segunda-feira, 14 outubro 2019
Início / Conteúdo / Vistoria no transporte escolar rural vai até sexta – Montes claros

Vistoria no transporte escolar rural vai até sexta – Montes claros

[ad_1]

Profissionais que prestam o serviço de transporte escolar para alunos da zona rural têm até a próxima sexta-feira (1) para realizar a vistoria dos veículos na MCTrans. De acordo com o órgão, a frota escolar rural é de 103 veículos. As aulas nas escolas públicas do campo começam no próximo dia 7.

No último dia 14 terminaram as vistorias nos veículos que fazem o serviço de transporte escolar urbano. A MCTrans informou que dos 190 automóveis fiscalizados, 12 foram reprovados e deverão procurar o órgão, depois das adequações exigidas, para uma nova checagem.

A frota que faz a rota na zona rural é de empresas privadas que prestam o serviço para o município – todas participaram do processo licitatório e semestralmente são obrigadas por lei a levar os veículos para a vistoria da MCTrans. O órgão municipal fará a inspeção até junho deste ano, depois o serviço ficará a cargo do Detran. 

Uma das principais falhas encontradas nos veículos é a falta de cintos de segurança – ou quando há, estão danificados. Extintores de incêndio vencidos ou descarregados, problemas na parte elétrica, desgaste excessivo de pneus e cronotacógrafos – equipamento que certifica a velocidade e distância percorrida pelos veículos – sem certificação de aferição também são detectados pelos vistoriadores.

Para solicitar a vistoria, o motorista deve comparecer à sede da MCTrans e retirar a guia para recolhimento da taxa de R$ 30 (para vans) e de R$ 45 (para ônibus e micro-ônibus). Após pagá-la, deve agendar um horário para a realização da vistoria. 

Os proprietários que tiveram os veículos reprovados na inspeção têm até dez dias para regularizar a situação e procurar o órgão para solicitar nova vistoria. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3224-6900. 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://onorte.net/montes-claros/vistoria-no-transporte-escolar-rural-vai-at%C3%A9-sexta-1.696908

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.