terça-feira, 22 outubro 2019
Início / Conteúdo / Vencedor inédito em mais uma etapa do Total Kart/Hoje em Dia; disputa segue acirrada – Esportes

Vencedor inédito em mais uma etapa do Total Kart/Hoje em Dia; disputa segue acirrada – Esportes

[ad_1]

Se uma palavra pode definir o Campeonato Total Kart/Hoje em Dia é: equilíbrio. Falamos isso antes, mas, é sempre bom frisar esta (ótima) característica. Em cada etapa, de cada categoria, os pilotos se enfrentam muito próximos, podendo, qualquer um, ficar com o degrau mais alto do pódio. 

No sábado, dia 25, não foi diferente: quinto vencedor distinto em cinco corridas na categoria Hoje em Dia, Vitor Morais recebeu a bandeira quadriculada na posição de honra. Foi a primeira vitória de Morais no kartismo amador, e com direito a fazer a melhor volta da prova. Não por menos: largando na penúltima posição, Morais recebeu uma bandeira ‘preta e branca’ (que representa um acréscimo de 10 segundos no seu tempo final) enquanto escalava o pelotão. Assim, começou a fazer ‘voltas de classificação’ desde que assumiu a liderança até o fim da corrida. Os tempos foram suficientes para manter Adalberto Diniz na 2ª colocação, seguido de Rogério Ferreira no 3º posto. Christopher Laguna (4º) e Rogério Malaguti (5º).

“Cheguei atrasado para a corrida, fui punido e larguei em penúltimo. Porém, logo na primeira curva após a largada houve um acidente e eu consegui subir para P8. Meu kart estava muito bom, possibilitando brigar por posições. Quando cheguei no P2 foi minha maior dificuldade, pois, ganhei uma bandeira ‘preta e branca’ e sabia que ia ser punido. Então, quando assumi a liderança, me preocupei em aumentar ao máximo a diferença para o segundo colocado. O estilo de pilotagem ajudou; o kart estava ‘nota 10’; tudo isso me ajudou a manter o resultado. É a primeira vez que venço no kartismo amador! É um esporte que eu gosto e nada melhor do que uma vitória dar motivação para continuar”, festejou o vencedor após a corrida.

A categoria Focar Brasil também está num excelente ritmo Apenas Leonardo Haiduck e Feliciano Baeta venceram duas vezes este ano – o segundo faturou a etapa deste sábado. A luta pela liderança durou mais de a metade da prova com, pelo menos, sete candidatos reais ao lugar mais alto do pódio. No dito popular: “o pau quebrou!”. Em meio às inúmeras trocas de posições, Baeta conseguiu se afastar do grupo o suficiente para respirar com mais calma e levar seu kart até a vitória. No fim, Marcelo Soares ficou em 2º, seguido por Ivan Renault (3º) e Ricardo Silva (4º). Hugo Vasconcelos fechou o pódio na quinta colocação.

“Observando a corrida do ‘Hoje em Dia’, pude notar que o kart que eu iria pilotar estava em ótimas condições, bastaria me manter fora de confusões que teria a chance de chegar entre os dois ou três primeiros. No entanto, na primeira volta, contornando a terceira curva, para evitar ser punido por uma batida não intencional, tive que frear mais que o necessário e acabei rodando. Nesta hora foi essencial manter a calma para aproveitar o conjunto que tinha nas mãos e superar os outros pilotos”, disse o vencedor. A próxima etapa está agendada para o dia 22/setembro. Para maiores informações acesse www.totalkart.com.br

Apoio: Jornal Hoje em Dia, Focar Brasil, Namastê Estâmparia, CDS Cadeiras de Rodas, Hidrolight, Cirúrgica Shopping e Penteadeira Salon.

 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/esportes/vencedor-in%C3%A9dito-em-mais-uma-etapa-do-total-kart-hoje-em-dia-disputa-segue-acirrada-1.651781

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.