segunda-feira, 17 junho 2019
Início / Capa / Vazamento de gás cloro em estação de água em Sete Lagoas mobiliza bombeiros

Vazamento de gás cloro em estação de água em Sete Lagoas mobiliza bombeiros

Vazamento de gás cloro em estação de água em Sete Lagoas mobiliza bombeiros

Prefeitura informou que vazamento foi contido e que abastecimento não foi afetado.

Bombeiros atenderam a uma ocorrência de vazamento de gás cloro na estação de tratamento de água em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais, nesta sexta-feira (20). A área foi evacuada e não houve vítimas. O produto é tóxico e corrosivo, segundo o Corpo de Bombeiros.

A corporação informou que uma válvula de um cilindro de 700 kg apresentou um defeito por volta das 11h, e o problema foi detectado por técnicos. A ação de contenção precisou ser feita com uso de roupas especiais era planejada. Sem equipamentos adequados, os militares informaram que a distância de segurança era de 3 km do local.

Por volta das 15h30, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) disse que o vazamento havia sido controlado. “O vazamento de gás cloro em uma válvula foi imediatamente identificado pelo sistema de segurança evitando qualquer contado dos servidores com o produto”, disse o órgão em nota.

Ainda de acordo com a SAAE, após a conclusão do trabalho de contenção do vazamento, o registro em que houve o problema foi retirado e passará por perícia técnica.

Segundo a prefeitura, o fornecimento de água não foi afetado. A estação responde por 30% do abastecimento, e a previsão é que o tratamento seja retomado normalmente neste sábado (21).

Com informações do G1.

Veja também...

Cuidadora é presa por estuprar paciente com paralisia; vítima denunciou com ajuda dos olhos

Cuidadora é presa por estuprar paciente com paralisia; vítima denunciou com ajuda dos olhos Mulher …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.