quinta-feira, 24 outubro 2019
Início / Conteúdo / Unidos pela fé e adrenalina – Montes claros

Unidos pela fé e adrenalina – Montes claros

[ad_1]

Folia e diversão são as principais características do Carnaval. Mas há quem prefira dedicar esses dias à reflexão e à fé. Mas se engana quem acha que esses momentos são baseados apenas na calmaria. A adrenalina também faz parte da 4ª edição do Circuito Sanctus, que acontece em Bocaiuva de 2 a 6 de março.

Jovens terão a chance de participar de atividades de aventura e colocar em prática fé e trabalho em equipe. 

A programação é organizada pela comunidade Católica Fonte de Misericórdia/Vida e Aliança, que há 16 anos faz trabalhos evangelísticos no município. O evento foi criado em 2016.

Responsável pela organização, Carla Loyola diz que o circuito é como um acampamento para jovens e adolescentes das áreas urbana e rural da região. O intuito é tirá-los de situações vulneráveis durante este período.

“Os jovens são levados para uma fazenda, onde participam de brincadeiras, precisam vencer obstáculos. Além da diversão, o objetivo é levar uma mensagem. Eles brincam e se divertem, mas queremos mostrar a importância de não desistir. Há obstáculos para um ajudar o outro e trabalhar em equipe”, explica Carla.

O local do circuito fica a quatro quilômetros da cidade, na comunidade terapêutica Fonte da Misericórdia, com estrutura própria para estadia e quartos separados para meninos e meninas.

Os jovens poderão participar das atividades recreativas durante os quatro dias. “Abrimos uma área que tem pneus para passar, barricadas, tanques com água, lama que escorrega. Temos o cabo de guerra e a torta na cara. Mostramos a importância da equipe, em que um precisa ajudar o outro para passar o buraco”, reforça. 

 

FÉ E APRENDIZADO

Vitória Karoliny Azevedo tem 17 anos e participa das atividades desde o início do projeto. Ela conta que apesar do contato com a lama e alguns arranhões, recomenda a participação. “Ir para o acampamento sabendo que pode ter momentos de reflexão, não só rezando a todo momento, mas também através do circuito é sensacional”, afirma. 

Vitória não esconde a alegria nem a certeza de que foi um sinal de Deus usar os organizadores para fazer uma programação diferenciada. “Às vezes, nós jovens achamos que para ter momentos de reflexão tem que somente rezar e rezar, mas não é assim. Através do circuito é possível aprender que são momentos assim que precisamos para ter uma conexão maior com Deus. O circuito é maravilhoso, quem não faz se arrepende”, garante a jovem.

 

INSCRIÇÕES

Podem participar jovens a partir dos 14 anos. A procura foi tão grande que os organizadores abriram mais 15 vagas, pois as primeiras se esgotaram. A inscrição custa R$ 30 para ajudar em eventuais custos.

Em 2018, segundo Carla, foram mais de 200 participantes. Eles terão à disposição educadores físicos, auxílio da Polícia Militar para segurança e ministrar palestras sobre drogas. Mais informações pelo telefone (38) 99725-1718.

* Estagiário sob supervisão do editor 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://onorte.net/montes-claros/unidos-pela-f%C3%A9-e-adrenalina-1.697198

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.