quinta-feira, 21 novembro 2019
Início / Conteúdo / UFMG oferecerá curso gratuito e a distância em cuidado paliativo – Horizontes

UFMG oferecerá curso gratuito e a distância em cuidado paliativo – Horizontes

[ad_1]

Profissionais de saúde com registro no Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (CNES) interessados em aperfeiçoar a formação em 2019 já podem se programar: a partir de 2 de janeiro, estarão abertas as inscrições para o curso ‘Cuidado Paliativo em Atenção Domiciliar’, que será ofertado gratuitamente e a distância pelo Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina da UFMG (Nescon).  

De acordo com a UFMG, o curso terá oferta de um ano, até 2 de janeiro de 2020. O objetivo é qualificar os profissionais para que possam definir, acompanhar e executar planos de cuidado paliativo à pessoa em atenção domiciliar. 

São 180 horas de atividades, divididas em quatro módulos, com emissão de certificado ao final. O prazo para conclusão das atividades é até 2 de fevereiro de 2020. 

Ainda segundo a instituição, profissionais da área da saúde sem ensino superior podem participar do curso, porém não recebem certificação.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/ufmg-oferecer%C3%A1-curso-gratuito-e-a-dist%C3%A2ncia-em-cuidado-paliativo-1.681261

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.