terça-feira, 12 novembro 2019
Início / Capa / Tumulto na Esplanada do Mineirão deixa torcedores pisoteados durante jogo do Brasil

Tumulto na Esplanada do Mineirão deixa torcedores pisoteados durante jogo do Brasil

Tumulto na Esplanada do Mineirão deixa torcedores pisoteados durante jogo do Brasil

Um tumulto na Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte, onde foi instalado um telão gigante para a transmissão do jogo Brasil e Servia, resultou no pisoteamento de torcedores na tarde desta quarta-feira. Pelo menos quatro pessoas se feriram e foram socorridas no Hospital Odilon Behrens.

A assessoria do Hospital Odilon Behrens informou que três mulheres deram entrada na unidade e foram levadas para a sala de emergência. São elas, A.C.G., de 19 anos, K.D., de 15, e T.K., de 20. Não houve confirmação do estado das pacientes, que chegaram em ambulâncias do organizador do evento. Uma outra pessoa foi atendida na UPA Odilon Behrens.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, uma pessoa, do sexo masculino, foi levada para Unidade de Pronto-Atendimento Odilon Behrens, com um corte no rosto, provocado por uma garrafada. O homem chegou ao local em uma viatura da Polícia Militar.
Segundo a estudante Fabiana Lopes, de 21 anos, às 13h10 os portões do evento já estavam fechados e militares da cavalaria estavam no local. “Reabriram os portões depois de 30 minutos, mas fecharam muito rápido. Nesse momento, acabei sendo pressionada por quem estava tentando entrar. Fiquei com falta de ar, prensada contra o poste. Acabei machucando e meus amigos também. Começamos a chorar e pedir o povo para não empurrar, pois tinham crianças perto”, contou.
Segundo relatos, a área já estava lotada, com capacidade de público de 20 mil pessoas, quando torcedores que chegaram depois do portão fechado começaram a invadir a Esplanada do Mineirão, pulando a grade. Em determinado momento, quando seguranças abriram os portões, houve uma invasão e pessoas foram pisoteadas. A Polícia Militar foi acionada e enviou equipes ao local, mas não informou sobre o ocorrido.
A produção do “Mineirão Arena Nº1” informou, por meio de nota, que o evento tem capacidade sujeita a lotação, conforme foi amplamente divulgado. “A entrada é gratuita e controlada, por meio de catraca e revista, por uma equipe treinada de seguranças privados e conta com o apoio da Polícia Militar para fazer a segurança no entorno do estádio.”
 “No jogo desta quarta-feira (27), a lotação atingiu a capacidade máxima e a produção reforçou a segurança diante do grande público que ainda tentava acessar o estádio. A organização do movimento externo ao Mineirão foi auxiliada pela Polícia Militar. A produção reforça que “preza pela segurança do público em primeiro lugar, e o efetivo de seguranças, assim como o atendimento médico dentro do estádio, estava dentro do exigido pelo alvará de funcionamento do evento”.
Em dia de jogos do Brasil na Copa do Mundo, o Mineirão recebe o evento Arena Número 1, realizado em parceria com a cerveja Brahma. Nesta quarta, logo depois da partida da Seleção, o local ainda recebeu o show da banda mineira Jota Quest.

Com informações do Super Esportes.

Veja também...

Clima de deserto; calor em Minas Gerais bate recorde

O tempo seco bate recorde em Belo Horizonte, o clima de deserto domina regiões do estado e o fantasma …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.