sexta-feira, 18 outubro 2019
Início / Conteúdo / Trump se reunirá com vice-procurador-geral em meio a relato de possível demissão – Mundo

Trump se reunirá com vice-procurador-geral em meio a relato de possível demissão – Mundo

[ad_1]

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o vice-procurador-geral do país, Rod Rosenstein, devem se encontrar na quinta-feira para discutir “notícias recentes”, informou a Casa Branca nesta segunda-feira, em meio a relatos conflitantes sobre a saída de Rosenstein do cargo. O segundo no comando do Departamento de Justiça (DoJ, na sigla em inglês) visitou a Casa Branca na manhã desta segunda-feira e pessoas próximas a ele disseram que ele esperava ser demitido. No entanto, o chefe de gabinete do governo, John Kelly, disse a autoridades que Rosenstein renunciou ao posto durante uma reunião no fim da semana passada.

Ambos os lados disseram que conversas sobre a potencial saída de Rosenstein se desenrolaram no fim de semana. O movimento veio depois de relatos, na semana passada, que Rosentein sugeriu gravar secretamente Trump e recrutar membros do gabinete para removê-lo do cargo, segundo memorando escritos pelo ex-diretor em exercício do FBI Andrew McCabe.

Rosenstein, em discussões com amigos no fim de semana, afirmou que os relatos de que ele havia procurar a remoção de Trump eram falsos, e não deu nenhuma indicação de que ele planejava renunciar, de acordo com pessoas que o conhecem. Fonte: Dow Jones Newswires.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/primeiro-plano/mundo/trump-se-reunir%C3%A1-com-vice-procurador-geral-em-meio-a-relato-de-poss%C3%ADvel-demiss%C3%A3o-1.658361

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.