segunda-feira, 14 outubro 2019
Início / Conteúdo / Trocador terá formação para motorista – Montes claros

Trocador terá formação para motorista – Montes claros

[ad_1]

Diante do avanço tecnológico e da crescente adoção da bilhetagem eletrônica nos ônibus de transporte urbano, que vêm abolindo a presença dos cobradores, o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest-Senat) passam a oferecer curso de capacitação para esses profissionais. A ideia das entidades é contribuir para a empregabilidade e o aperfeiçoamento dos cobradores.

O curso é voltado para trocadores que desejam ser motoristas. As aulas viabilizam a mudança da Carteira Nacional de Habilitação (CNH)) da categoria B para a D e capacitam, ainda, os profissionais a manusear o novo sistema de emissão de passagens pelo meio eletrônico. 

As inscrições podem ser feitas até 21 de março. A formação será oferecida gratuitamente em 46 unidades operacionais do Sest-Senat. 

O projeto atenderá exclusivamente cobradores empregados de empresas do transporte coletivo urbano de passageiros. Os candidatos devem comprovar vínculo empregatício na função de cobrador de ônibus e as empresas devem estar com o cadastro regular. 

 

REGRAS

Os candidatos devem enquadrar-se nas regras do Contran quanto aos requisitos de tempo para mudança de categoria. 

As inscrições devem ser feitas pelo site www.siscob.sestsenat.org.br. O Sest-Senat fica na avenida A, 199, bairro Acácias. Mais informações pelo telefone 3229-4800. 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://onorte.net/montes-claros/trocador-ter%C3%A1-forma%C3%A7%C3%A3o-para-motorista-1.696910

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.