quarta-feira, 23 outubro 2019
Início / Capa / Tribunal de Justiça libera volta de Itair Machado à vice-presidência de futebol do Cruzeiro

Tribunal de Justiça libera volta de Itair Machado à vice-presidência de futebol do Cruzeiro

Decisão de um colegiado do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) na tarde desta quarta-feira permite a volta de Itair Machado à vice-presidência de futebol do Cruzeiro. O dirigente teve recurso julgado favoravelmente pelo placar de dois votos a um.

Itair foi afastado do cargo pelo desembargador nomeado Octávio de Almeida Neves, da 12ª Câmara Cível de Belo Horizonte, em 10 de julho.

Os desembargadores Domingos Coelho e José Flávio de Almeida foram favoráveis ao recurso de Itair Machado nesta quarta-feira. O voto contrário foi justamente de Octávio de Almeida Neves, que o afastara do cargo.

O dirigente, que ganhou o cargo de assessor esportivo da presidência após o afastamento judicial, argumentou em ‘agravo interno’, interposto em 21 de agosto, que os conselheiros e associados do Cruzeiro autores do pedido de afastamento “misturam institutos diferentes com objetivo de confundir o juízo”.

Itair ainda alegou que a decisão do afastamento “viola os princípios do devido processo legal, ampla defesa e contraditório”.

Os conselheiros e associados que pediram o afastamento apresentaram processos trabalhistas contra Itair enquanto presidente do Ipatinga Futebol Clube e Betim Esporte Clube. O estatuto do Cruzeiro impede que profissionais com esses tipos de processos assumam cargos na estrutura administrativa.

Com informações do Super Esportes.

Veja também...

Por problema de saúde Adilson, volante do Atlético-MG, anuncia aposentadoria precoce do futebol

Aos 32 anos, o volante Adilson anunciou, na tarde desta sexta-feira, na Cidade do Galo, a aposentadoria precoce do …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.