segunda-feira, 14 outubro 2019
Início / Conteúdo / TRE prepara urnas eletrônicas para votação em Minas Gerais – Primeiro Plano

TRE prepara urnas eletrônicas para votação em Minas Gerais – Primeiro Plano

[ad_1]

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) inicia na próxima semana a preparação das 48 mil urnas eletrônicas que serão utilizadas nas Eleições 2018. O procedimento inclui a carga, lacração e auditoria dos equipamentos. Na capital, 4.586 urnas serão preparadas.  

De acordo com o TRE, a carga das urnas é composta por dados e fotos de 2.251 postulantes, sendo 13 candidatos a presidente e seus vices, nove requerentes a governador e seus vices, 15 a senador e seus suplentes, 861 a deputado federal e 1.301 a deputado estadual. 

Para acompanhar a carga das urnas, foram convidados representantes do Ministério Público, de partidos políticos e de entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). 

Além dos dados dos candidatos, serão inseridas informações dos eleitores de cada seção para onde irão as urnas eletrônicas e as mídias para gravação dos resultados. 

Ainda segundo a Justiça Eleitoral, durante a carga e lacração das urnas as pessoas presentes na preparação poderão conferir os dados e acompanhar todas as atividades, para atestar a transparência do processo. 

Agenda

Na próxima segunda-feira (24), o procedimento será feito nas zonas eleitorais 29ª (com 242 urnas) e 30ª (com 279 urnas), a partir das 9h, no Centro de Apoio do TRE-MG (rua Flor de Trigo, 20/24, bairro Jardim Filadélfia – Km 2,5 da BR-040, em direção a Brasília). 

No local, estarão presentes a juíza diretora do Foro Eleitoral de Belo Horizonte e titular da 29ª ZE, Andréa Miranda; o promotor de justiça Edson Resende, coordenador do Centro de Apoio Operacional Eleitoral do MPMG; chefes de cartório e representantes da Secretaria do TRE. 

Segundo o TRE, no interior cada zona eleitoral define seu cronograma.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/primeiro-plano/tre-prepara-urnas-eletr%C3%B4nicas-para-vota%C3%A7%C3%A3o-em-minas-gerais-1.657733

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.