segunda-feira, 24 junho 2019
Início / Conteúdo / TRE convida partidos a destinarem material de campanha à reciclagem em Minas – Primeiro Plano

TRE convida partidos a destinarem material de campanha à reciclagem em Minas – Primeiro Plano

[ad_1]

Encaminhar papel, plástico e lona de campanha eleitoral a associações de materiais recicláveis: essa é a proposta da campanha Eleições Sustentáveis, que foi lançada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) nesta quarta-feira (26). Tribunal enviou convite aos partidos políticos para aderirem e divulgarem a iniciativa. 

De acordo com a Justiça Eleitoral, o objetivo é sensibilizar candidatos, partidos e coligações a darem destinação correta às sobras de material de campanha. A orientação é que todo o material seja encaminhado a associações ou cooperativas de trabalhadores de materiais recicláveis durante e após o período eleitoral, inclusive no dia das eleições.

As entidades que receberão o material já foram definidas e seus nomes e contatos estão disponíveis no site do Tribunal. Ainda segundo o TRE, cada associação recebe um tipo diferente de material. Dessa forma, a sugestão da Justiça é conferir para qual delas o material poderá ser encaminhado. 

Eleições anteriores 

Segundo o TRE, nas últimas eleições – quando não existia o projeto Eleições Sustentáveis – houve entrega espontânea de material. Em 2014, no pleito geral, candidatos, partidos e coligações entregaram espontaneamente, em todo o Estado, cerca de 7,5 toneladas de material de campanha, incluindo cavaletes, cartazes, adesivos e santinhos. 

Já nas eletivas de 2016, a entrega espontânea de material, em Belo Horizonte, totalizou 200 quilos de santinhos e 20 quilos de adesivos. Na capital mineira, a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis da Região Oeste de Belo Horizonte (Coopemar) foi a entidade receptora.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/primeiro-plano/tre-convida-partidos-a-destinarem-material-de-campanha-%C3%A0-reciclagem-em-minas-1.659006

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.