terça-feira, 19 fevereiro 2019
Início / Conteúdo / Traves desiguais: Atlético visitou Danubio em campo irregular, e volta pra encarar o Defensor – Esportes

Traves desiguais: Atlético visitou Danubio em campo irregular, e volta pra encarar o Defensor – Esportes

Um dia depois de o Atlético empatar com o Danubio no jogo de ida da segunda fase da Copa Libertadores, o palco da partida, estádio Luis Franzini, foi relatado pelo delegado do confronto como tendo questões irregulares na formação dos arcos. Tal reclamação virou informe da Conmebol para a AUF (Associação Uruguaia de Futebol), exigindo correção.

Ricardo Oliveira e cia igualaram com o Danubio em 2 a 2 num campo no qual o arco norte tinha 7,26 metros de distância entre as duas traves na medida da linha do gol (base). Só que esta medida ia variando e era de 7.29 metros na base, e outros 7,32 metros (tamanho correto) na parte superior. O que transformava a figura do gol em traves empenadas para dentro.

Já o arco do lado sul tinha 7,32m (correto) na parte superior, 7,34m na parte mediana e outros 7,36 metros na base (linha do gol), o que tornava a figura do gol com traves empenadas para fora (veja abaixo). A correção ocorreu antes de o River Plate enfrentar o Santos, na última terça-feira, pela Copa Sul-Americana. As informações da demanda da Conmebol contra a AUF foram divulgadas pelo site “Tirando Paredes”.

Nas ‘Regras do Jogo’ da Fifa, é formalizado como tamanho padrão um arco de 2,44 metros de altura, por 7,32 metros de cumprimento. Agora, o Atlético voltará a jogar no Luis Franzini, já que o estádio pertence ao Defensor-URU, na terceira fase da Libertadores. Os uruguaios venceram o Barcelona de Guyaquil-EQU num agregado de 3 a 1. O resultado da ida, em Montevidéu, foi de 2 a 1 pros equatorianos, que perderam os pontos da partida (derrota de 3 a 0) por escalação irregular. Em Guyaquil, o Barcelona venceu por apenas 1 a 0. 

Demanda da Conmebol para a AUF avisando e cobrando mudanças nas traves erradas (via Tirando Paredes'

Demanda da Conmebol para a AUF avisando e cobrando mudanças nas traves erradas (via ‘Tirando Paredes’)


Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/esportes/traves-desiguais-atl%C3%A9tico-visitou-danubio-em-campo-irregular-e-volta-pra-encarar-o-defensor-1.693701

Veja também...

Semana do consumidor terá mutirão dos Procons em BH para negociação de dívidas com bancos – Primeiro Plano

Diante de um número crescente a cada ano de consumidores em busca de ajuda para …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: