quarta-feira, 23 outubro 2019
Início / Conteúdo / Tite chama de ‘grotesca’ a expulsão de Dedé após uso do VAR em jogo do Cruzeiro – Esportes

Tite chama de ‘grotesca’ a expulsão de Dedé após uso do VAR em jogo do Cruzeiro – Esportes

[ad_1]

Defensor da arbitragem de vídeo (VAR, na sigla em inglês), o técnico da seleção brasileira, Tite, chamou de “grotesco” o lance da expulsão de Dedé no jogo entre Boca Juniors e Cruzeiro, disputado na última quarta-feira, na Argentina. No lance, o árbitro paraguaio Eber Aquino deu cartão vermelho ao defensor brasileiro, que acertara uma cabeçada no goleiro adversário de forma involuntária, após consultar as imagens de vídeo.

“É justo o árbitro de vídeo, a ideia. Nós precisamos premiar aquilo que é justo e que é correto”, disse Tite. “Paralelamente a isso vão haver erros, porque o comando de uma ferramenta tecnológica é de alguém humano. E alguém humano, de alto nível, teve um erro grotesco, absurdo. Toda a manifestação do Mano (Menezes), ou do Cruzeiro, em cima desse erro, é mais do que justa. Alto nível não permite um erro com tamanha falta de lucidez”, considerou o treinador.

Na quinta-feira, a CBF encaminhou ofício à Conmebol criticando a decisão da arbitragem e sugerindo uma investigação acerca do caso. No fim do dia, a entidade sul-americana respondeu o documento e disse que já estaria tomando providências, mas não chegou a indicar quais seriam as mesmas.

Convocado para os amistosos diante de El Salvador e Estados Unidos, o zagueiro Dedé não foi chamado para os dos próximos jogos do Brasil, diante de Arábia Saudita e Argentina, por ter chances de estar na final da Copa do Brasil. Após críticas, a comissão técnica da seleção optou por não chamar jogadores de Corinthians, Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro, que disputam a semifinal da competição nacional.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/esportes/tite-chama-de-grotesca-a-expuls%C3%A3o-de-ded%C3%A9-ap%C3%B3s-uso-do-var-em-jogo-do-cruzeiro-1.657668

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.