sexta-feira, 18 outubro 2019
Início / Conteúdo / Tavito, do Clube da Esquina, morreu em São Paulo, nesta terça-feira – Horizontes

Tavito, do Clube da Esquina, morreu em São Paulo, nesta terça-feira – Horizontes

[ad_1]

Autor de canções como “Casa no Campo” e “Rua Ramalhete”, o músico mineiro Tavito morreu na manhã desta terça-feira (26), em São Paulo. Ele fazia tratamento de câncer na língua.

Tavito era natural de Belo Horizonte e fez parte do movimento musical “Clube da Esquina”, junto com Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Flávio Venturini, Toninho Horta e Wagner Tiso, dentre outros. No início dos anos de 1970, o Clube da Esquina foi responsável por dar repercussão nacional à música mineira.

“Casa no Campo”, uma de suas composições mais famosas, feita com Zé Rodrix, foi grande sucesso na voz de Elis Regina. Ao longo da carreira, Tavito também produziu discos de nomes como Marcos Valle e Renato Teixeira. Criou ainda arranjos vocais para músicos como Roberto e Erasmo Carlos. Em 1965, foi convidado por Vinicius de Moraes para acompanhar suas apresentações em Belo Horizonte.

Na canção “Rua Ramalhete”, que fica no bairro Anchieta, em Belo Horizonte, Tavito chegou a fazer referência ao movimento Clube da Esquina , ao cantar: “No muro do Sacré-Coeur, / De uniforme e olhar de rapina, / Nossos bailes no clube da esquina, / Quanta saudade!”.

Leia mais:

Morre no Rio, aos 64 anos, o ator José d’Artagnan Júnior

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/tavito-do-clube-da-esquina-morreu-em-s%C3%A3o-paulo-nesta-ter%C3%A7a-feira-1.696769

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.