quinta-feira, 17 outubro 2019
Início / Conteúdo / Taça MG de Kart movimenta o RBC Racing. Pista também é espaço para aprendizado e diversão – Esportes

Taça MG de Kart movimenta o RBC Racing. Pista também é espaço para aprendizado e diversão – Esportes

[ad_1]

O Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, abre seus portões neste fim de semana para as atividades da abertura da Taça Minas de Kart. A competição, que já se tornou tradicional no calendário da modalidade no estado, irá receber pilotos de todos as idades para a primeira de três rodadas duplas, sábado.

Há alguns anos a programação das principais competições do kartismo de Minas Gerais são divididas entre o primeiro e o segundo semestre. Assim, nos primeiros meses do ano, o Campeonato Mineiro de Kart teve as suas disputas realizadas no RBC Racing e, no mês de junho, coroou os campeões da temporada. Agora uma nova disputa se abre novos vencedores consagrados em novembro.

Um dos grandes atrativos desta competição será a presença, além dos melhores pilotos mineiros, de representantes de vários outros estados. Eles vão aproveitar a oportunidade como preparação para a Copa Brasil de Kart, entre oito e 13 de outubro.

Estarão em disputa na Taça Minas de Kart as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Super Sprinter (Novato | Graduado | Sênior A | Sênior B | Super Sênior) e F400 (Rookie | Graduado | Sênior). Além disso fazem parte da programação de todas as etapas da Taça Minas de Kart as disputas do  Mineiro de Kart Indoor, uma forma de trazer os pilotos amadores para o real ambiente de um dia de competições esportivas.

Assim como no Campeonato Mineiro as disputas da Taça Minas de Kart acontecem com motores equalizados e sorteados pela empresa RBC Motorsport. O que traz ao campeonato uma competitividade muito maior, diminui os custos e oferece aos pilotos a chance de decidirem os resultados realmente pelo talento.

Aluguel

Homologado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), o Kartódromo RBC Racing, localizado na rodovia MG 424, km 3, em Vespasiano, atende desde o público amador, incluindo crianças, até competidores profissionais em busca de preparação.

Flávio Quick/Quick Comunicação

RBC Racing 1

Pequenos têm a chance de aprender os fundamentos do esporte no kartódromo

Para garantir a segurança dos pequenos, os horários para eles e os maiores são alternados. Adultos podem agendar a prática do esporte de terças a quintas, das 18h às 22h45; aos sábados, das 14h às 22h; ou aos domingos, de 10h às 19h. Outras precauções relativas à segurança são a infraestrutura com ambulatório e socorristas e oferta de curso teórico antes de a pessoa partir para a prática.

Já os aluguéis de karts para os infantes são possíveis, aos domingos, das 8h30 às 10h. Além disso, o projeto Piloto do Futuro – iniciativa do local em parceria com a Federação Mineira de Automobilismo (FMA) – realiza treinos infantis gratuitos aos sábados, de 13h15 as 14h30, para formação de competidores. E a Escola Brasileira de Kart (EBK) oferta aulas para o público de 6 a 10 anos às segundas, de 9h as 11h ou de 16h as 18h.

Conforme Wellington Horta, gerente do complexo, o público amador é um nicho interessante por atrair competidores vindouros. Para atendê-los, os profissionais do kartódromo foram formados em São Paulo, por meio de metodologia e atividades criada pela FIA, na França. Muitos dos ex-alunos amadores da RBC são atualmente profissionais segundo o administrador.

 

SERVIÇO:

RBC Racing

Site: http://rbcracing.com.br

Fan page: @rbcracing

Instagram: @rbcracing

 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/esportes/ta%C3%A7a-mg-de-kart-movimenta-o-rbc-racing-pista-tamb%C3%A9m-%C3%A9-espa%C3%A7o-para-aprendizado-e-divers%C3%A3o-1.651618

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.