terça-feira, 12 novembro 2019
Início / Capa / Superintendente faz balanço do Seminário Regional de Políticas Públicas sobre Drogas – SUMAD Sete Lagoas

Superintendente faz balanço do Seminário Regional de Políticas Públicas sobre Drogas – SUMAD Sete Lagoas

Cristiano Martins, Presidente do CONCEPE Conselho na Execução Penal de Sete Lagoas – Michelle Barbosa, Superintendente Geral SUMAD e Patricia Magalhães, Subsecretária Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas – I Seminário Regional de Políticas Públicas sobre Drogas – SUMAD Sete Lagoas

Pelas redes sociais a Superintendente Geral SUMAD – Superintendência Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas, Michelle Barbosa comenta e faz um balanço do I Seminário Regional de Políticas Públicas sobre Drogas – SUMAD Sete Lagoas, veja:

Pensando na importância de ações integradas, na necessidade de interlocução entre os diversos atores e segmentos, em termos um espaço propício para o aprimoramento e fortalecimento da nossa região no que tange a temática drogas, realizamos ontem o I Seminário Regional de Políticas Públicas sobre Drogas, no auditório da Faculdade Promove.

Tivemos um dia extremamente produtivo, onde sementes foram lançadas e laços em prol da vida foram estreitados.
Contamos com excelentes palestrantes, de renome e peso nacional, que nos transmitiram informações atualizadas a respeito do tema drogas nos âmbitos da educação, saúde e segurança pública, sendo eles:

✓Patrícia Magalhães – Subsecretária Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas, que ministrou a palestra : Diretrizes Internacionais na Base Escolar;

✓Dr. Aloísio Andrade – Presidente CONEAD médico psiquiatra e homeopata, com a palestra : Panorama Estadual Álcool e Drogas;

✓Dr. Rômulo Ferraz – Procurador de Justiça – Palestra : Políticas sobre Drogas para a Juventude;
✓Dra. Michelle Ralil – Pesquisadora e Doutora da PUC – Palestra : Dependência Química – do tratamento a recuperação;

✓ Jânio Miranda, como experiência exitosa no tratamento de adolescentes
✓Dr. Cristiano Martins – Presidente do CONCEP- SL, que ministrou palestra sobre a Justiça Terapêutica e Reinserção Social.

Auditório da Faculdade Promove lotado – Seminário Regional de Políticas Públicas sobre Drogas – SUMAD Sete Lagoas

Tivemos ainda, a honra de presenciar a entrega de uma Van, para a Associação Comunidade Terapêutica Santa Catarina de Sena, que oferece tratamento em regime de residência à mulheres carentes, com transtornos que decorrem do uso e abuso de álcool e outras drogas, através de emenda parlamentar do Deputado Federal Eros Biondini. Veículo que atenderá as demandas da instituição e de outras do mesmo caráter, através do Projeto adote uma Associação.

A equipe SUMAD agradece o apoio de todos os parceiros que, como nós, comungam dos princípios de amor e respeito ao próximo. Sabemos que, sozinhos pouco ou nada podemos fazer, mas juntos nos tornamos fortes.

Veja também...

Clima de deserto; calor em Minas Gerais bate recorde

O tempo seco bate recorde em Belo Horizonte, o clima de deserto domina regiões do estado e o fantasma …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.