domingo, 19 maio 2019
Início / Conteúdo / Solidariedade a Brumadinho motivou suspensão do Carnaval em alguns municípios – Primeiro Plano

Solidariedade a Brumadinho motivou suspensão do Carnaval em alguns municípios – Primeiro Plano

[ad_1]

Além da falta de dinheiro, o rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, que deixou 166 mortos e pelo menos 118 desaparecidos, também foi um motivador para o cancelamento da festa em algumas cidades mineiras. 

De acordo com o prefeito de Brumadinho, Nenen da Asa (PV), ele já foi procurado pelos administradores de Rio Piracicaba, Igarapé e Conselheiro Lafaiete. “Eles me disseram que vão cancelar em função da tragédia”, afirmou. 

Em entrevista recente, o prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus (DEM), disse que além da grave situação financeira, a perda de vidas de trabalhadores da cidade na catástrofe foi decisiva para a suspensão da festa. 

“Há dois fatores que não nos entusiasmam. Um é a crise. Não teríamos como investir no Carnaval tendo dívidas com fornecedores e servidores municipais. Além disso, o ambiente é de tristeza, de respeito e solidariedade às famílias que perderam seus entes queridos”, afirmou.

Na cidade de Brumadinho também não haverá festa. “É impossível fazer qualquer tipo de comemoração. Precisamos respeitar os familiares das vítimas”, disse Nenen da Asa. 

Apesar do luto, ele admite que haverá uma perda para todo o entorno. “Recebíamos muitos foliões de Sarzedo, Ibirité e Mário Campos”, afirmou, ressaltando que a falta de recursos financeiros também é um fator que pesou na decisão.

Leia mais:

Estrada de acesso a Brumadinho vai ser liberada nesta quinta

Banco do Brasil amplia prazo para dívidas de produtores de Brumadinho

Defesa Civil Estadual consegue liberação de novo acesso a Brumadinho

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/primeiro-plano/solidariedade-a-brumadinho-motivou-suspens%C3%A3o-do-carnaval-em-alguns-munic%C3%ADpios-1.693759

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.