sábado, 16 novembro 2019
Início / Conteúdo / Sisu terá 235 mil vagas – Educação

Sisu terá 235 mil vagas – Educação

[ad_1]

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) vai ofertar, no primeiro semestre do ano que vem, 235.476 vagas distribuídas em 129 universidades públicas – federais e estaduais – de todo o país.

A informação foi divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) na segunda-feira. Para concorrer ao processo seletivo, os candidatos deverão se inscrever pela internet, na página eletrônica do programa, de 22 a 25 de janeiro de 2019.

Segundo as regras do programa, para disputar a vaga é necessário que o candidato tenha feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 e obtido nota acima de zero na prova de redação.

As pontuações individuais do Enem poderão ser consultadas a partir do dia 18 de janeiro.

 

OPÇÕES

O edital do Sisu permite que os candidatos se inscrevam em até duas opções de vaga, indicando, em ordem de preferência, as instituições de educação superior nas quais deseja ingressar, local de oferta, curso, turno e a modalidade de concorrência.

Caso seja aprovado em ambas as vagas, o estudante, porém, deve optar por uma delas.

A primeira edição do Sisu 2019 será constituída de uma única chamada regular, e o resultado será divulgado em 28 de janeiro.

O prazo para que as matrículas ou registros acadêmicos dos candidatos selecionados sejam efetuados nas instituições para as quais forem chamados será de 30 de janeiro a 4 de fevereiro.

A lista das instituições participantes e dos cursos e vagas já pode ser consultada no site do Sisu (http://sisu.mec.gov.br/cursos), filtrando por nome do curso, instituição ou município.

Já as universidades particulares estão inseridas em outro programa de acesso ao ensino superior – o Prouni. Por meio dele, também a partir do desempenho no Enem, são distribuídas bolsas de estudo de até 100% em instituições particulares.

* Com Agência Brasil

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://onorte.net/educa%C3%A7%C3%A3o/sisu-ter%C3%A1-235-mil-vagas-1.680316

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.