sexta-feira, 18 outubro 2019
Início / Conteúdo / Sexta etapa, sexto vencedor: o reflexo da competitividade do Campeonato Total Kart / Hoje em Dia – Esportes

Sexta etapa, sexto vencedor: o reflexo da competitividade do Campeonato Total Kart / Hoje em Dia – Esportes

[ad_1]

O ano de 2013 foi o último da era dos motores V8 na Fórmula 1. Já naquela época muito se falava em competitividade e na busca por um espetáculo mais agradável aos fãs, até mesmo porque, aquele foi o último em que tivemos tantos vencedores diferentes em um mesmo campeonato (cinco vencedores de quatro equipes distintas). A partir de 2014, foi adotado o atual sistema de “unidades de potência” baseados em motores V6 híbridos sobrealimentados (Turbo). Conhecemos o que veio deste então: domínio de uma, duas ou, no máximo, de três equipes…

Aqui na Região Metropolitana de Belo Horizonte, especificamente na edição 2018 do campeonato de kart amador Total Kart / Hoje em Dia, “domínio” é um termo que não podemos utilizar. No último sábado, dia 22 conhecemos o sexto vencedor distinto em seis corridas na categoria Hoje em Dia. Como se não bastasse, um sexto piloto diferente ocupou a segunda colocação; acontecendo o mesmo com o terceiro lugar.

O vencedor desta etapa foi Cláudio Dumont, que assumiu a ponta logo nas primeiras voltas, conseguindo abrir boa vantagem para a concorrência. A luta pela vice-liderança da prova foi acirrada, com Leonardo Oliveira disputando volta a volta com Adalberto Diniz. Oliveira levou a melhor e ambos fecharam nessa ordem. Leandro Goecking tomou a quarta posição quase no fim da prova, num pelotão composto por seis pilotos. No fim, as punições aplicadas a Vitor Morais e José Oliveira cederam o 5º lugar a Rogério Ferreira, que fechou o pódio.

“A corrida definiu de vez a minha entrada na luta pelo título. Larguei na 12ª posição e logo percebi que o kart estava respondendo bem na pista. Aí foi estratégia: passar o mais rápido possível o pelotão da frente. E, na terceira volta, estava liderando, logo, consegui passar rapidamente os meus adversários. Assumi a ponta e fui até o final, administrando bem a corrida. Enfim, entrei com uma estratégia, o kart respondeu bem e, finalmente, correu tudo de forma feliz! Estamos na briga pelo título!”, comentou o vencedor. Ele não está sonhando alto. Com o resultado, subiu para o terceiro lugar na tabela classificatória, com 77 pontos. Leonardo Oliveira segue firme na liderança, com 82 pontos, seguido de Adalberto Diniz, com 77. O quarto colocado é Christopher Laguna, com 76 pontos e Cláudio Junqueira fecha o top 5, com 74. 

A categoria Focar Brasil não fica para trás, demonstrando o ótimo ritmo de seus pilotos. Leonardo Haiduck, um dos únicos a vencer mais de uma vez neste ano (ao lado apenas de Feliciano Baeta) foi quem recebeu a bandeira quadriculada na liderança. E a terceira vitória de Haiduck não foi fácil: largando no fim do pelotão, se esquivou de um acidente no início da prova, assumindo a ponta após o feito. Anderson Aguiar lutou pela posição de honra, mas Haiduck conseguiu segurá-lo. Aguiar, então, cruzou a linha de chegada em segundo. Cristiano Junqueira se isolou na 3ª posição, abrindo boa vantagem para Marcelo Soares e Edson Radicchi. Estes, apresentaram um ótimo show os espectadores, dividindo cada curva com respeito. Soares levou a melhor, chegando em quarto, a pouco menos de 1 décimo de segundo de Radicchi (quinto).

“Larguei no final do pelotão mas, por causa de uma confusão no início, consegui passar vários pilotos. Depois, foi só ir buscando um a um. Assumi a liderança e fui acompanhado pelo Anderson o tempo todo. Pensei que, a qualquer momento, perderia a primeira colocação, pois, ele estava bem rápido. Mas consegui segurá-lo e cruzar a linha de chegada em primeiro. Estava precisando deste resultado para entrar na briga pelo título”, destacou Haiduck.

Mais uma etapa se foi! A próxima está agendada para 20 de outubro. Para maiores informações acesse www.totalkart.com.br. O campeonato Total Kart Hoje em Dia tem apoio de Jornal Hoje em Dia, Focar Brasil, Namastê Estamparia, CDS Cadeiras de Rodas, Hidrolight, Cirúrgica Shopping e Penteadeira Salon.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/esportes/sexta-etapa-sexto-vencedor-o-reflexo-da-competitividade-do-campeonato-total-kart-hoje-em-dia-1.659025

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.