quarta-feira, 26 junho 2019
Início / Blog SETE LAGOAS S/A / Sete Lagoas: ETA parada por condições do Rio das Velhas

Sete Lagoas: ETA parada por condições do Rio das Velhas

O SAAE Sete Lagoas divulgou nota na tarde desta quarta-feira, sobre a paralisação do ETA – Estação de Tratamento de Água – Sistema Rio das Velhas, segue o comunicado:

Em decorrência das chuvas na noite da última terça-feira (24/10) em Belo Horizonte e região metropolitana, a captação de água na Estação de Tratamento de Água (ETA) – Sistema Rio das Velhas está comprometida. Grande volume de esgoto e outros materiais se acumularam próximos ao local da captação, inviabilizando o tratamento da água.

O sistema volta a operar de acordo com as condições do rio e, principalmente, embasado por rigorosas análises e testes laboratoriais. O desabastecimento pode ocorrer, principalmente, na região Norte de Sete Lagoas, próximo aos bairros: São João, Braz Filizolla, Santa Marcelina, New York, Bom Jardim, Esperança, Aeroporto, Industrial, CDI II, Interlagos, Luxemburgo, JK, Planalto, São Vicente, Emília, Montreal, Alvorada, Canadá, Jardim Europa e adjacências.

O SAAE realiza adequações no sistema e conta com reforço na frota de caminhões pipas para atendimento da demanda. A população, de forma geral, deve economizar a fim de manter os reservatórios de água de casa cheios.

A ETA é responsável por cerca de 30% do abastecimento de água de Sete Lagoas, o que corresponde a quase 8 milhões de litros de água diários que são enviados para o abastecimento público. O SAAE conta com a cooperação e parceria de todos.

ÁGUA: ECONOMIZE! SAC: LIGUE 115.

Veja também...

Cuidadora é presa por estuprar paciente com paralisia; vítima denunciou com ajuda dos olhos

Cuidadora é presa por estuprar paciente com paralisia; vítima denunciou com ajuda dos olhos Mulher …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.