terça-feira, 12 novembro 2019
Início / Destaque / Sete Lagoas: CNH Industrial é uma das principais empresas globais em conduta ambiental pelo CDP

Sete Lagoas: CNH Industrial é uma das principais empresas globais em conduta ambiental pelo CDP

O compromisso da CNH Industrial com a gestão sustentável de recursos foi comprovado, mais uma vez, pela organização internacional sem fins lucrativos CDP (sigla para Carbon Disclosure Program), que reconheceu a empresa como líder global em gestão sustentável de água.
A CDP fornece o maior e mais completo sistema global de divulgação ambiental, e a CNH Industrial teve destaque na lista “A Água”, que abrange 73 organizações. As empresas qualificadas receberam um “A” no Programa de Água e alcançaram 80% dos pontos disponíveis no grupo de liderança e enviaram uma resposta pública. Além disso, a CNH Industrial recebeu outro “A-” no Programa de Mudança Climática, o reconhecimento máximo de liderança nessa nota.
Os esforços da CNH Industrial na gestão de água focam no aumento da eficiência dentro de seus processos industriais. A empresa promove o uso de água reciclada para reduzir as retiradas de fontes externas, melhorando a independência e a disponibilidade da água para as comunidades locais. Atualmente o índice de reciclagem de água da companhia está em 27,5% em um nível global.
A atuação da CNH Industrial na América Latina contribuiu para esse resultado, pois é a mais sustentável das operações da empresa no mundo. Na região, em 2016, foram reutilizados 47 milhões de litros de água e anualmente são reciclados quase 96% de todos os resíduos gerados. Cerca de 99% de toda energia renovável das unidades produtivas no Brasil é proveniente de energia hidrelétrica e gás. As plantas localizadas em Piracicaba (SP), Sorocaba (SP), Curitiba (PR), Contagem (MG), Sete Lagoas – veículos comerciais e motores – (MG) e Córdoba – veículos comerciais – (ARG) são certificadas pela ISO 50001, norma global para a Gestão de energia.
Além das suas operações diretas, a CNH Industrial está comprometida com a promoção de práticas responsáveis de gestão de água com seus investidores e com comunidades em todo o mundo. Em 2016, a empresa embarcou em um programa de gestão de água sustentável na Tunísia, com a Organização Internacional de Alimentação e Agricultura, com o objetivo de reduzir a pobreza e a insegurança alimentar, melhorando a capacidade dos produtores locais lidarem com a falta de água e também com períodos de seca, e aumentando a sustentabilidade de ecossistemas em uma região árida.
Além disso, a CNH Industrial é Líder do Setor de Máquinas e Equipamentos Elétricos nos Índices Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), Mundial e Europeu, pelo sétimo ano consecutivo. A empresa também foi nomeada Líder do Grupo do setor de bens de capital pela segunda vez. A empresa mantém o Status Prime de avaliação da Classificação Corporativa da Oekom. Também é reconhecida em outros índices importantes de sustentabilidade, incluindo: MSCI ESG Leaders Indexes, MSCI SRI Indexes, FTSE4Good Index Series, Euronext Vigeo Europe 120, Euronext Vigeo Eurozone 120, STOXX Global ESG Leaders Index, STOXX Europe Sustainability Index, EURO STOXX Sustainability Index, EURO STOXX Low Carbon Index e STOXX Global Low Carbon Footprint.
O CDP é o único sistema global que permite que empresas, cidades, estados e regiões gerenciem melhor seu impacto sobre o ambiente, ao mesmo tempo que ajuda investidores e organizações a acessar informações ambientais. Mais de 6.300 empresas divulgaram dados ambientais por meio do CDP em 2017, fazendo da plataforma da CDP uma das fontes mais ricas de informações globalmente a respeito de como empresas e governos estão conduzindo a mudança ambiental.
O relatório apresenta a nota das empresas em relação aos dados reportados ao CDP. Essa pontuação revela o progresso de cada empresa desde a divulgação dos dados (pontuação D- e D), passando por conscientização (pontuação C- e C) e gestão (pontuação B- e B), até um estágio de liderança, caracterizado pelas melhores práticas (com pontuação A e A-). Com informações do Meio Filtrante.

Veja também...

Clima de deserto; calor em Minas Gerais bate recorde

O tempo seco bate recorde em Belo Horizonte, o clima de deserto domina regiões do estado e o fantasma …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.