sábado, 19 outubro 2019
Início / Conteúdo / Serviço da Prefeitura de Belo Horizonte oferece atendimento em casa para idosos

Serviço da Prefeitura de Belo Horizonte oferece atendimento em casa para idosos

[ad_1]


Muita gente não sabe, mas o Programa Maior Cuidado, da Prefeitura de Belo Horizonte, faz atendimento em casa para pessoas idosas dependentes. Uma equipe multidisciplinar atende em dias e horários definidos e de acordo com o grau de dependência de cada pessoa. 

Além do apoio à família na rotina diária de cuidados, o profissional volta sua atenção para atividades de higiene, alimentação e locomoção, mudança de posição de pessoas acamadas e controle de horário de medicamentos. Além de acompanhar em atividades de lazer e em consultas médicas.

Para fazer parte do programa, o idoso precisa ter 60 anos ou mais, passar por uma avaliação e morar na área de abrangência de um dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). 

Atualmente, 139 cuidadores atendem a 492 idosos. A equipe de gestão do programa conta com ainda com assistentes sociais, psicólogos e assistentes administrativos. O programa é gerido pelas Secretarias Municipais de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania (SMASAC) e de Saúde (SMSA) e executado por meio de parceria com entidade socioassistencial, responsável  

Há idosos sendo acompanhados pelo Programa nas nove regionais da cidade em 26 Centros de Referência da Assistência Social. 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
http://hojeemdia.com.br/horizontes/servi%C3%A7o-da-prefeitura-de-belo-horizonte-oferece-atendimento-em-casa-para-idosos-1.612621

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.