sábado, 19 outubro 2019
Início / Conteúdo / Semana prévia à estreia na Libertadores servirá para Mano tirar dúvidas sobre time titular – Esportes

Semana prévia à estreia na Libertadores servirá para Mano tirar dúvidas sobre time titular – Esportes

[ad_1]

A uma semana da estreia na Copa Libertadores, na próxima quinta-feira, diante do Huracán, da Argentina, no Estádio El Palacio, em Buenos Aires, pela primeira rodada do grupo B, o técnico Mano Menezes ainda vive incertezas em relação ao time que terá em campo.

O que o treinador já sabe é que não contará com o meia Thiago Neves e o centroavante Raniel, ambos com problemas musculares. A ausência de TN10 segue adiando a sua primeira partida ao lado de Rodriguinho, maior contratação do Cruzeiro para a temporada 2019, mas que até agora tem sido o substituto do próprio Thiago Neves.

Os dois participaram do mesmo jogo apenas uma vez, em 3 de fevereiro, na quinta rodada do Mineiro, quando o Cruzeiro fez 3 a 0 no Villa Nova no Castor Cifuentes, em Nova Lima. Esta partida marcou a estreia de Rodriguinho, que no segundo tempo foi substituído por Thiago Neves.

Segundo a comissão técnica cruzeirense, Thiago Neves está sendo preparado para voltar ao time somente quando estiver 100%, para que se possa tentar evitar os problemas que o meia vem acusando na panturrilha direita.

Não contar com Raniel será um grande problema para Mano Menezes se Fred também não puder enfrentar o Huracán. É praticamente certo que o camisa 9 estará em campo em Buenos Aires, mas ele não joga desde 10 de fevereiro, quando sentiu a coxa direita nos 3 a 0 sobre o Tupynambás, pela sexta rodada do Estadual, no Mineirão.

Na semana passada, chegou a ser noticiada sua participação no jogo contra a URT, mas Fred nem foi a Patos de Minas. E lá Raniel sentiu a lesão muscular, também na coxa direita, que o tira do confronto de estreia do Cruzeiro na Libertadores. O grupo de Mano Menezes conta ainda com um terceiro centroavante, que é Sassá.

LADO ESQUERDO

Outra incerteza é Marquinhos Gabriel. O meia deixou mais cedo o jogo contra a URT, também por incômodo muscular, mas são grandes as suas chances de jogar em Buenos Aires. Caso ele seja vetado, Rafinha terá a função de ser o meia cruzeirense pelo lado esquerdo do ataque.

Outra dúvida ofensiva de Mano Menezes é o atacante David, que também se recupera de lesão muscular na coxa esquerda sofrida ainda no início da temporada, em 23 de janeiro, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

Ele foi titular e marcou o gol da vitória cruzeirense, mas se machucou na segunda etapa e ainda não voltou ao time, sendo dúvida para a partida de estreia na Libertadores. Se estivesse jogando, seria opção para a vaga de Marquinhos Gabriel, caso ele não jogue.

A zaga também virou problema para Mano Menezes. Sem poder contar com Dedé, suspenso pela expulsão diante do Boca Juniors, da Argentina, no jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores do ano passado, em partida disputada no Mineirão, o treinador parecia decidido pelo aproveitamento de Murilo ao lado de Léo.

Mas as fracas atuações de Murilo nesta temporada, em especial no domingo passado, contra a URT, deixaram o treinador em dúvida. A opção seria Fabrício Bruno, que no ano passado defendeu a Chapecoense e voltou à Toca da Raposa II com a ida de Manoel para o Corinthians.

 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/esportes/semana-pr%C3%A9via-%C3%A0-estreia-na-libertadores-servir%C3%A1-para-mano-tirar-d%C3%BAvidas-sobre-time-titular-1.697134

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.