quinta-feira, 2 abril 2020
Início / Capa / Semana de Audiências Públicas importantes na Câmara Municipal de Sete Lagoas

Semana de Audiências Públicas importantes na Câmara Municipal de Sete Lagoas

Semana de Audiências Públicas importantes na Câmara Municipal de Sete Lagoas

O plenário da Câmara Municipal recebe, na segunda-feira (18), e na próxima quinta-feira (21) duas Audiências Públicas com temas distintos, mas de igual relevância para a comunidade. Os dois encontros estão marcados para as 19h e ambos terão, a transmissão ao vivo pela TV Câmara para quem não poder prestigiar in loco. Na TV aberta basta sintonizar o canal digital 46.2 ou pela internet na página da TV Câmara no Facebook.

Na segunda-feira 18 a sessão vai “discutir aspectos técnicos e legais relativos à demarcação da área denominada “Monte da Oração”, localizada entre os bairros São João, São Pedro e Esperança, próxima ao Batalhão da Polícia Militar”. A sessão foi requerida e será presidida pelo vereador Marcelo Cooperseltta (MDB).

Como justificativa, Cooperseltta afirma que a Audiência atende o pedido de inúmeras pessoas que “frequentam o monte há várias décadas para professarem sua Fé”. Os fiéis observaram que existe uma demarcação de construção invadindo o espaço destinado a práticas religiosas e a expectativa com o evento e chegar a um entendimento sobre o espaço. Veja a programação.

Programação

Às 19h acontece o credenciamento e às 19h30 será feita a abertura. A apresentação do tema pelo Presidente da Sessão e convidados será às 19h45. Os inscritos se manifestam às 21h e às 22h acontecem as considerações finais, encaminhamentos e encerramento pelo presidente da Sessão.

Segurança pública em pauta durante Audiência Pública

Já na quinta-feira (21) o tema da sessão será segurança pública. O objetivo do evento requerido pelo presidente da Câmara, Cláudio Caramelo (PRB) será “discutir a atual política de segurança pública do município”.

Caramelo contextualiza a justificativa com a atual deficiência no serviço de segurança pública em todo Brasil e em Sete Lagoas. “Uma das principais reivindicações dos moradores é a aplicação de uma política direta, visando a melhoria da segurança. Espera-se, desta forma, melhorar o atendimento à população e resultados mais eficientes no combate à criminalidade”.

O vereador continua dizendo que a Audiência, se faz necessária “para tratar da política de segurança no município, promovendo ações conjuntas e sistêmicas de prevenção e enfrentamento da violência e quaisquer transgressões”. Espera-se ainda conquistar um aumento na percepção de segurança por parte da população “e a valorização dos servidores públicos que atuam na área de segurança em todas as esferas”, conclui.

Programação

O evento vai seguir os seguintes horários. Às 19h acontece o credenciamento e às 19h30 será feita a abertura. A apresentação do tema pelo Presidente da Sessão e convidados será às 19h45. Os inscritos se manifestam às 21h e às 22h acontecem as considerações finais, encaminhamentos e encerramento pelo presidente da Sessão.

Veja também...

Clima de deserto; calor em Minas Gerais bate recorde

O tempo seco bate recorde em Belo Horizonte, o clima de deserto domina regiões do estado e o fantasma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.