sexta-feira, 22 novembro 2019
Início / Conteúdo / Sede da Ancine é alvo de mandado de busca e apreensão a pedido do MPF

Sede da Ancine é alvo de mandado de busca e apreensão a pedido do MPF

[ad_1]

A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na sede da Agência Nacional do Cinema (Ancine), no Centro do Rio, na manhã desta quarta-feira (19). Os agentes recolheram computadores, HDs e documentos. A ordem foi expedida pela 5ª Vara Federal Criminal do Rio a pedido do Ministério Público Federal (MPF).

O motivo da ação não foi revelado. Em nota, a Ancine declarou que irá se pronunciar assim que tiver mais detalhes e que “informará a sociedade, os entes regulados e os servidores com a maior transparência, conforme tem sido a nova gestão”. 

A agência informou ainda que está à disposição da Polícia Federal e que repudia “todo e qualquer ato ilícito no âmbito da administração federal”.

O Ministério da Cultura também se posicionou, declarando estar à disposição da PF e da Justiça. A pasta afirmou que “até o momento não está a par de detalhes da operação”, mas que tomará medidas na esfera administrativa assim que for notificado. A nota diz ainda que o ministério “reitera seu compromisso com a ética, a integridade e a transparência na administração pública”.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.otempo.com.br/capa/brasil/sede-da-ancine-%C3%A9-alvo-de-mandado-de-busca-e-apreens%C3%A3o-a-pedido-do-mpf-1.2082916

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.