domingo, 20 outubro 2019
Início / Conteúdo / Sarrada e juventude: Sassá e Raniel comandam virada do Cruzeiro sobre o Santos no Mineirão – Cruzeiro

Sarrada e juventude: Sassá e Raniel comandam virada do Cruzeiro sobre o Santos no Mineirão – Cruzeiro

[ad_1]

Tudo bem que o técnico Mano Menezes está priorizando as competições de mata-mata, como a Copa do Brasil e a Libertadores, e que o Cruzeiro têm se divido em três frentes para se manter no topo em tudo que disputa. Mas o torcedor que foi ao Mineirão neste domingo (23) poderia ter sofrifo um pouco menos para soltar o grito da vitória. Com muita luta e esbarrando um pouco na qualidade, o time celeste venceu o Santos, de virada, por 2 a 1, quebrando a invencibilidade do Peixe no returno e voltando a vencer após quatro rodadas no Brasileirão. A partida foi válida pela 26ª rodada e levou o time celeste aos 37 pontos, cinco a menos que o Atlético, sexto colocado.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Palmeiras, domingo, às 11h, no Pacaembu, em São Paulo. Antes, duela contra o mesmo Porco, quarta-feira, às 21h45, decidindo a vaga na final da Copa do Brasil. O jogo de ida das semifinais foi vencido pela Raposa, por 1 a 0.

Quem salvou a Raposa foi o atacante Sassá, que entrou no segundo tempo no lugar do apagado Rafael Sóbis. O titular fez um primeiro tempo fraco e pouco produziu na companhia do jovem Raniel. A opção de Mano Menezes se mostrou certeira logo no primeiro minuto da segunda etapa. Em um rápido contra-ataque, Edilson desceu livre pelo lado direito e cruzou na medida para o atacante mandar de cabeça para o fundo do gol, furando as redes do santista Vanderlei, que já estava a oito partidas sem levar gol. O último tinha sido sofrido justamente contra o Cruzeiro, no Mineirão, em 15 de agosto, na vitória celeste por 2 a 1, na partida de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil.

Mas até que Sassá desse a sarrada para comemorar a salvação da noite, o Cruzeiro sofreu bastante, e depois também. Precisando da vitória para assumir exatamente a posição do Cruzeiro, o Santos fez faler a oportunidade de jogar contra uma espécie de mistão escalado por Mano Menezes e dominou as ações na maior parte do jogo, principalmente o primeiro tempo. Com chances perigosas e bolas na trave, o Peixe já merecia estar na frente do placar quando Gabriel, o artilheiro do campeonato, abriu o marcador. Eram 15 minutos e o jovem atacante fez, de cabeça, o 13º gol dele no Brasileirão. O Santos se aproximou da área pela esquerda, a bola foi lebantada por Sanches e Gabigol descolocou Fábio mandando pro fundo do gol.

Virada

Mas não seria apenas Sassá o salvador da noite. No segundo tempo, o técnico Mano Menezes tirou Éderson para a entrada de Robinho e foi obrigado a tirar o jovem Murilo, com o ombro deslocado para a entrada de Léo. As mudanças não fizeram com que o Cruzeiro jogasse melhor, mas pelo menos salvaram a defesa, que passou maus bocados em investidas de Gabriel e Raniel. Aos 37 minutos, contudo, um nome conhecido do torcedor deu as graças no jogo. Após mas um bom cruzamento de Edilson, David ajeitou de cabeça e Raniel, também de cabeça, sacramentou a virada, para delírio do torcedor, que estava aflito no Mineirão.

De resto, o que se viu foi um Santos mais aguerrido tentando pressionar o Cruzeiro e tendo boas chances, com Copete e Bruno Henrique. Quem também esteve bem foi o goleiro Fábio, que fez importantíssimas defesas, a mais importante aos 44 do segundo tempo, espalmando ótima cobrança de falta de Victor Ferraz. Três pontos na sacola e que venha a semana Palmeiras.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/esportes/cruzeiro/sarrada-e-juventude-sass%C3%A1-e-raniel-comandam-virada-do-cruzeiro-sobre-o-santos-no-mineir%C3%A3o-1.658239

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.