segunda-feira, 14 outubro 2019
Início / Conteúdo / Santa Casa BH e MG Transplantes fazem mobilização para incentivar a doação de órgãos – Horizontes

Santa Casa BH e MG Transplantes fazem mobilização para incentivar a doação de órgãos – Horizontes

[ad_1]

A Santa Casa de Belo Horizonte e o MG Transplantes, entidade responsável por coordenar a política de transplantes de órgãos e tecidos no Estado de Minas Gerais, realizam nesta quinta-feira (27), dia nacional da doação de órgãos e tecidos, uma ação educativa, na área hospitalar, no bairro Santa Efigênia, região Leste de Belo Horizonte, para incentivar a doação de órgãos e informar sobre a importância do tema.

Com o apoio de funcionários, às 10h, a Santa Casa BH faz panfletagem em frente ao hospital, na avenida Francisco Sales, nº 1.111. A partir das 15h, a mobilização vai continuar na Praça da Estação.

Além de panfletagem, a ação conta com apresentações musicais e as presenças dos mascotes do Atlético e do Cruzeiro. Neste mês, a fachada da Santa Casa BH está iluminada de verde em apoio às ações educativas do MG Transplantes.

Considerado o maior hospital transplantador de Minas Gerais, a Santa Casa BH oferece transplante de córnea, medula óssea, rim e fígado e realiza a captação de múltiplos órgãos para doação. A instituição realizou 258 transplantes até este mês de setembro. Deste total, 60 de medula óssea, 15 de fígado, 63 de rim e 120 de córnea. O hospital também se prepara para oferecer transplantes de coração e ossos.

A Santa Casa BH está fazendo parte do “Projeto Donors: Estratégias para otimizar a doação de órgãos no Brasil” do Ministério da Saúde. A iniciativa tem o objetivo de aumentar a taxa de sucesso das doações e a qualidade dos órgãos disponibilizados aos seus receptores.

Leia mais:

Setembro Amarelo: ação de prevenção ao suicídio mobiliza professores e alunos no Prado

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/santa-casa-bh-e-mg-transplantes-fazem-mobiliza%C3%A7%C3%A3o-para-incentivar-a-doa%C3%A7%C3%A3o-de-%C3%B3rg%C3%A3os-1.658721

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.