segunda-feira, 14 outubro 2019
Início / Conteúdo / Sancionada lei que amplia licença paternidade para as Forças Armadas – Primeiro Plano

Sancionada lei que amplia licença paternidade para as Forças Armadas – Primeiro Plano

[ad_1]

O presidente da República em exercício, o ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli, sancionou nesta segunda-feira (24) a lei que aumenta de cinco para 20 dias a licença paternidade dos integrantes das Forças Armadas. A assinatura ocorreu em cerimônia no Palácio do Planalto na tarde de hoje. Toffoli destacou a medida como um reconhecimento da importância da participação do pai nas primeiras semanas de vida do bebê.

“É crucial porque estimula nesta fase, particularmente importante, o desenvolvimento dos laços afetivos entre pai e filho. É crucial também porque ajuda a aliviar o peso que tradicionalmente recai sobre a mãe. A divisão de tarefas com o pai atende os interesses da saúde da mãe e da criança”, disse Toffoli. Para ele, a extensão da licença significa a “valorização da paternidade”.

Com a alteração, os militares terão a licença-paternidade semelhante à dos servidores públicos federais, na esfera civil, e dos empregados da iniciativa privada, no caso das empresas que participam do programa Empresa Cidadã, criado em 2016.

O ministro da Defesa, General Silva e Luna, também discursou no evento. Sua fala deu ênfase ao papel do pai na educação dos filhos. “Ser pai significa ser base, proteção, ordem, autoridade, força, vigor, verdade. Significa ser mestre, [ter] capacidade de indicar caminhos, mesmo sabendo quão custoso será trilhá-los. Ser pai significa ter um grande amor pelos filhos. Amá-los na alegria, na diversão e na dor. Amá-los ensinando a distinguir ninhos de arapuca”.

Toffoli ficará na presidência da República interinamente até esta terça-feira (25), quando Michel Temer retorna de Nova York. Ele está na cidade norte-americanaacompanhando as atividades da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU).

Leia mais:

Toffoli sanciona leis de proteção à família e de acesso à educação

Toffoli deve incluir Miguel Arraes no Livro dos Heróis da Pátria

Dias Toffoli assume presidência pela primeira vez

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/primeiro-plano/sancionada-lei-que-amplia-licen%C3%A7a-paternidade-para-as-for%C3%A7as-armadas-1.658390

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.