sexta-feira, 18 outubro 2019
Início / Conteúdo / Sabatina HD: Adalclever diz que ajuste fiscal deve ser feito imediatamente em Minas – Primeiro Plano

Sabatina HD: Adalclever diz que ajuste fiscal deve ser feito imediatamente em Minas – Primeiro Plano

[ad_1]

Mais uma vez a crise financeira em Minas Gerais foi um dos pontos na Sabatina HD desta segunda-feira (24). O candidato ao governo de Minas Adalclever Lopes (MDB) afirmou que o Estado precisa fazer imediatiamente o ajuste fiscal. 

Adalclever tem 51 anos, é o atual presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e está no quarto mandato na casa, como deputado estadual. “O ajuste fiscal tem que ser focado no que a gente tem de receber do governo federal. Na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, criamos a Comissão Especial do Encontro de contas e nós teríamos R$ 40 milhões a receber. Esse ajuste fiscal depende de grande negociação com o governo federal”, argumentou.

Perguntado sobre um prazo para colocar o salário dos servidores em dia, ele preferiu não falar. Disse que é prioridade, mas depende do ajuste fiscal. Atualmente, o funcionalismo vem recebendo em três parcelas e depois do quinto dia útil.

Mobilidade urbana

O candidato afirmou que pretende renegociar com o governo federal obras que precisam ser retomadas como melhorias na BR-381 e no Anel Rodoviário, além da ampliação do metrô da capital. “São obras federais, mas que o governo do estado pode entrar com parceria”, explicou. 

Saúde

Na área da saúde, Adalclever destacou que pretende focar no atendimento no municípios. “Como o programa ‘Mais médicos’ do governo federal. A ideia é criar um programa desses no Estado. Cuidar da saúde primária, da prevenção, antes do paciente chegar ao hospital. A ideia também é priorizar os médicos mineiros. Mas se precisar buscamos fora também”, explicou. 

Acompanhe a entrevista na íntegra:

Leia mais:

Sabatina HD – Claudiney Dulim (Avante): ‘Temos que reformar a Previdência’

Sabatina HD: Jordano Metalúrgico (PSTU) – ‘Não vamos pagar a dívida’

Sabatina HD: Anastasia prevê, se eleito, enxugar secretarias e cortar cargos comissionados

Sabatina HD: Romeu Zema diz que, se eleito, quer reduzir secretarias de 21 para 9; confira o vídeo

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/primeiro-plano/sabatina-hd-adalclever-diz-que-ajuste-fiscal-deve-ser-feito-imediatamente-em-minas-1.658370

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.