quarta-feira, 23 outubro 2019
Início / Conteúdo / Ruas do Belvedere e Centro passam a ter estacionamento rotativo – Horizontes

Ruas do Belvedere e Centro passam a ter estacionamento rotativo – Horizontes

[ad_1]

A partir da próxima terça-feira (25), ruas dos bairros Belvedere, na região Centro-Sul, e Floresta, na Leste de Belo Horizonte, passarão a contar com estacionamento rotativo. A mudança foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) deste sábado (22). Conforme a BHTrans, estudos técnicos motivaram a mudança. Em todos os trechos, o uso de faixa azul será obrigatório de segunda a sexta-feira, das 8h até 18h. A exceção é nos feriados.

No Belvedere, cinco ruas terão alterações. Na Rodrigo Otávio Coutinho, são quatro trechos: entre Cypriano Souza Coutinho e José Ferreira Cascão; Engenheiro Walter Kurrle e Sebastião Fabiano Dias; Sebastião Fabiano Dias e Maestro Arthur Bosmans, além da Maestro Arthur Bosmans e Desembargador Jorge Fontana. 

As outras vias incluídas no plano são a Cypriano Souza Coutinho, entre a rua Desembargador Jorge Fontana e Rodrigo Otávio Coutinho, e na José Ferreira Cascão, entre a Desembargador Jorge Fontana e Rodrigo Otávio Coutinho. Nestas, o tempo de permanência da faixa azul será de cinco horas.

Já na rua Engenheiro Walter Kurrle, entre a Desembargador Jorge Fontana e a Rodrigo Otávio Coutinho, e na Maestro Arthur Bosmans, entre  Desembargador Jorge Fontana e Rodrigo Otávio Coutinho, o tempo máximo permitido será de duas horas. 

No Floresta, a faixa azul passará a valer na rua Itambé, entre a avenida dos Andradas e a rua Conselheiro Rocha. Lá, o tempo de estacionamento será de duas horas. 

Outras alterações

Além do rotativo, algumas vias da cidade tiveram o tráfego alterado. As mudanças já valem desde o sábado (22). São elas: 

– rua Alípio de Melo, entre Flôr das Pedras e Av. Itaú, de mão única neste sentido, passa a operar em mão dupla neste trecho.

– rua Dr. João Carvalhães de Paiva, entre Beco José Bonifácio e Saldanha Marinho, atualmente mão dupla, passa a operar em mão única direcional neste sentido.

A partir de terça-feira (25):

– rua Matipó, entre Benjamim Flôres e o número 360 da rua Matipó, atualmente mão única neste sentido, passa a operar em mão dupla neste trecho.

A partir de quarta-feira (26):

– rua Gramado, entre Lírio do Vale e Rua Cel. José Soares, atualmente mão dupla, passa a operar em mão única direcional neste sentido.

 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/ruas-do-belvedere-e-centro-passam-a-ter-estacionamento-rotativo-1.658155

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.