segunda-feira, 17 junho 2019
Início / Conteúdo / Ruas de Sochi são desafio para Sérgio Sette Câmara na Fórmula 2 – Esportes

Ruas de Sochi são desafio para Sérgio Sette Câmara na Fórmula 2 – Esportes

[ad_1]

Restam 96 pontos em jogo nas duas últimas etapas da Fórmula 2, e 34 separam Sérgio Sette Câmara do terceiro lugar na classificação, Alex Albon – os três melhores da temporada recebem a Superlicença, que permite andar na F-1, como titular ou reserva.

Se o objetivo do mineiro, representante brasileiro na Fórmula 2, não mudou, a forma de encarar as quatro corridas restantes no ano é outra: deixar as contas de lado, procurar aproveitar ao máximo a competitividade do pacote da equipe britânica Carlin e não só brigar por mais pódios, como pela primeira vitória da temporada.

E uma boa chance vem a partir de hoje, numa pista que é novidade para a categoria: o traçado desenhado no parque olímpico de Sochi – na prática um circuito de rua com pista mais larga e algumas áreas de escape, mas muros sempre à espreita. Condição em que Serginho costuma se superar com uma pilotagem precisa.

Não por acaso, ele tem no currículo pódios em Pau (França) e Macau, ainda na Fórmula 3 e havia garantido a pole esse ano em Mônaco antes do acidente que o tirou da etapa nas ruas do Principado.

“O desenho da pista é bastante interessante. Apesar de ser um circuito de rua ela é bastante rápida e acredito que irá nos oferecer pelo menos dois bons pontos de ultrapassagem. Me lembrou muito a pista de Baku, a minha preferida do calendário. Espero seguir a minha trajetória das últimas provas e seguir acumulando muitos pontos”, comentou o mineiro de 20 anos.

Como os rivais, ele procurou dedicar bastante tempo à preparação no simulador de seu time, fundamental para, no jargão do automobilismo, “pegar a mão” da pista e ajudar a definir um acerto inicial próximo do ideal – a categoria conta apenas com um treino livre de meia hora antes da qualificação que determina o grid para a corrida de amanhã (às 10h45, de Brasília).

Grid

Segundo no grid do sábado em Monza (mas prejudicado por uma pane que o obrigou a partir dos boxes em último e receber a bandeirada em sétimo), Sette Câmara sabe que um lugar nas primeiras filas será importantíssimo para encaminhar um bom fim de semana. Assim como limitar ao máximo o desgaste de pneus (na prova curta, domingo, não há obrigatoriedade de troca).

* Confira outras notícias sobre automobilismo e motociclismo no site Racemotor (www.racemotor.com.br), do jornalista Rodrigo Gini

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/esportes/ruas-de-sochi-s%C3%A3o-desafio-para-s%C3%A9rgio-sette-c%C3%A2mara-na-f%C3%B3rmula-2-1.659352

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.