sábado, 19 outubro 2019
Início / Conteúdo / Revezamento da tocha dos Jogos de Tóquio passará por áreas atingidas por tsunami

Revezamento da tocha dos Jogos de Tóquio passará por áreas atingidas por tsunami

[ad_1]

O revezamento da tocha para os Jogos de Tóquio em 2020 mostrará a recuperação do Japão do terremoto e do tsunami de 2011, disseram os membros do Comitê Organizador Local da Olimpíada nesta terça-feira.

Após a sua chegada ao Japão, a chama olímpica será colocada em exibição em vários locais na região de Tohoku para ajudar a ressaltar a recuperação do país do desastre que matou mais de 18 mil pessoas e desencadeou colapsos na usina nuclear de Fukushima.

Sob o lema “A esperança ilumina nosso caminho”, o revezamento da tocha vai passar um total de nove dias em Fukushima, Iwate e Miyagi, as três cidades mais atingidas pelo desastre. Embora a reconstrução ocorra com progresso constante, mais de 70 mil pessoas ainda estão deslocadas de suas comunidades.

O revezamento também passará três dias em cada uma das quatro cidades que receberão várias competições durante a Olimpíada – Chiba, Kanagawa, Saitama e Shizuoka – e outros 15 dias na região metropolitana de Tóquio.

Embora o ponto de partida e a rota ainda não tenham sido anunciados, o que só deverá ocorrer em 2019, o revezamento da tocha cobrirá todas as 47 prefeituras no Japão em um período de 114 dias. Os organizadores também disseram que a rota incluirá numerosos marcos regionais e nacionais antes de chegar a Tóquio.

A Olimpíada será realizada no período entre 24 de julho e 9 de agosto de 2020. Já os Jogos Paralímpicos de Tóquio estão agendados para 25 de agosto até 6 de setembro.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
http://hojeemdia.com.br/esportes/revezamento-da-tocha-dos-jogos-de-t%C3%B3quio-passar%C3%A1-por-%C3%A1reas-atingidas-por-tsunami-1.612476

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.