sábado, 7 dezembro 2019
Início / Conteúdo / Reunião de forças públicas discute responsabilidade penal pela tragédia – Horizontes

Reunião de forças públicas discute responsabilidade penal pela tragédia – Horizontes

[ad_1]

A responsabilização penal pelo rompimento das barragens da mineradora Vale, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ocorrido em 25 de janeiro, foi um dos assuntos tratados em encontro entre o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nessa terça-feira (5), em Belo Horizonte. 

Na reunião, o procurador-geral de Justiça, Antônio Sérgio Tonet, recebeu o chefe da PCMG, Wagner Pinto de Souza, e a delegada Ana Cláudia Perry, superintendente de Investigações e Polícia Judiciária. 

Segundo Tonet, a reunião entre os chefes das duas instituições foi para acertar tratativas com o objetivo de dar continuidade ao trabalho conjunto. 

“A Polícia Civil tem sido uma grande parceira do Ministério Público desde o início das investigações, logo após o rompimento das barragens, em Brumadinho, no dia 25 de janeiro”, afirmou Tonet.

De acordo com o MPMG, o trabalho conjunto entre as instituições resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão e na prisão temporária de cinco pessoas, com o objetivo de apurar as responsabilidades criminais pela tragédia.

Fonte: MPMG

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/reuni%C3%A3o-de-for%C3%A7as-p%C3%BAblicas-discute-responsabilidade-penal-pela-trag%C3%A9dia-1.691918

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.