sexta-feira, 18 outubro 2019
Início / Conteúdo / Reservas do Galo fazem dever de casa e time dorme líder – Esportes

Reservas do Galo fazem dever de casa e time dorme líder – Esportes

[ad_1]

O time reserva do Atlético bateu o vice-lanterna Tupi por 1 a 0, na noite deste sábado, no Independência. Foi a terceira vitória seguida dos suplentes alvinegros no Campeonato Estadual. Com o resultado, obtido na abertura da 7ª rodada, os comandados de Levir Culpi chegaram aos 16 pontos e assumiram a liderança isolada do Mineiro – pelo menos até o clássico deste domingo entre América e Cruzeiro, empatados com 14 pontos.  

O Galo enfrentou um ferrolho do Tupi na primeira etapa. Com duas linhas de quatro no próprio campo, bem compactas, o Carijó de Juiz de Fora estava nitidamente empenhado em impedir a chegada do adversário às proximidades do gol de Villar – o que, de fato, não aconteceu nos dez primeiros minutos. 

Depois de girar muito a bola, o Atlético finalmente furou o bloqueio. Aos 11 minutos, Alerrandro fez grande passe para a penetração de Maicon Bolt, pela direita. O atacante chutou forte e cruzado e a bola pegou no travessão. 

Pouco depois, Carlos César desceu pela esquerda e ergueu na área. O uruguaio Terans pegou de primeira, mas para fora. Aos 15, mais uma jogada perigosa, dessa vez em batida de Carlos César, que desviou na zaga antes de tocar novamente a trave e sair. 

O time de Levir Culpi crescia em campo, mas esbarrava em erros técnicos e de finalização. Terans, por exemplo, cobrou cinco escanteios em sequência pela direita com a bola por baixo, em vez de aproveitar a estatura dos zagueiros Leo Silva e Maidana, postados na área. Já o Tupi permanecia fechado e poucas vezes passava ao campo de ataque. 

 

No segundo tempo, o Galo voltou bem mais determinado e logo aos 5 minutos abriu o marcador. Bolt deu grande passe para o garoto Alerrandro, que dominou, livrou-se da marcação e chutou rasteiro, estufando a rede de Villar: 1 a 0. 

Destaque das categorias de base do Atlético, mas ainda sem brilhar no profissional, Alerrandro fez outra grande jogada aos 14 minutos, com belo drible no zagueiro adversário. Villar fez milagre para impedir o segundo gol.

A equipe de BH assumiu o domínio total das ações e não deu espaços ao oponente. Aos 27, o lateral Guga, que disputa fortemente posição entre os titulares, fez grande jogada e cruzou na pequena área, mas Terans não foi perfeito na finalização.

O lateral voltou a brilhar aos 37. Depois de receber belo passe de Maicon Bolt, Guga cruzou rasteiro para Vinicius chutar rasteiro, da meia-lua,  fazendo o segundo gol (primeiro dele com a camisa do Galo) e selando o placar. Com a vitória, o Galo ganhou ainda mais ânimo para enfrentar o Defensor, quarta-feira, no Uruguai, no jogo de ida da última fase da pré-Libertadores.

Rodada

No outro jogo deste sábado, o Tombense venceu o Villa Nova por 3 a 1, em Tombos, e assumiu a quarta posição na tabela, com 9 pontos. O time de Ricardo Drubscky pode ser ultrapassado por três concorrentes, que têm um ponto a menos: Boa, que pega a Caldense, em Poços de Caldas, e Patrocinense, que enfrenta em casa o Guarani, neste domingo, e o Tupynambás, que duela com a URT, em Patos de Minas, na segunda-feira.  


FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO

Cleiton; Guga, Leonardo Silva, Maidana e Carlos César (Hulk); Zé Welison e Lucas Cândido; Terans (Daniel Penha), Vinícius e Maicon Bolt; Alerrandro (Natan).

Técnico: Levir Culpi 

TUPI

Villar; Afonso, Thiago, Aislan e Emerson; Max Carrasco, Diego, Baiano (Hugo) e Eduardo Nardini (Saulo); Gabriel (Breno) e Romarinho.

Técnico: Gérson Evaristo

Gols: Alerrandro, aos 5min, e Vinicius, aos 37min do 2º tempo.

Cartão amarelo: Afonso

Arbitragem: Antônio Márcio Teixeira da Silva, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Leandro Salvador da Silva.

 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/esportes/reservas-do-galo-fazem-dever-de-casa-e-time-dorme-l%C3%ADder-1.694553

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.