quinta-feira, 21 novembro 2019
Início / Conteúdo / Recuperado de lesão, Nadal perde de Kevin Anderson em exibição – Esportes

Recuperado de lesão, Nadal perde de Kevin Anderson em exibição – Esportes

[ad_1]

De voltas às quadras, o espanhol Rafael Nadal foi derrotado nesta sexta-feira pelo sul-africano Kevin Anderson em torneio-exibição disputado em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos. O tenista, recuperado de lesão, foi batido de virada, pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4.

Foi a estreia do ex-número 1 do mundo no chamado Mubadala World Tennis Championship. E valeu como a primeira semifinal da competição. A segunda terá o sérvio Novak Djokovic e o russo Karen Khachanov ainda nesta sexta. O vencedor deste confronto disputará a “final” com Anderson no sábado.

Nadal não jogava desde o início de setembro, quando se machucou na semifinal do US Open, em Nova York. Dores no joelho direito tiraram o espanhol daquela partida. Na sequência, ele fez uma cirurgia no tornozelo por conta de uma lesão antiga no local.

Após fazer tratamento, o espanhol iniciou a pré-temporada neste mês e voltou às quadras nesta sexta, após três meses e meio, para a disputa deste torneio-exibição, que não é reconhecido pelo circuito.

Nesta sexta, o espanhol fez duelo equilibrado com o atual vice-campeão de Wimbledon. Somente a segunda parcial mostrou maior domínio de Anderson em quadra. Nadal não demonstrou qualquer sinal de dor e fez boa apresentação, apesar da derrota.

Uma das maiores incógnitas para a nova temporada, o número dois do mundo vai voltar às quadras, desta vez oficialmente, no Torneio de Brisbane. A competição australiana, de nível ATP 250, terá início no dia 31 deste mês. Na sequência, ele participará de outra exibição, em Sydney.

O torneio seguinte será o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada. A competição em Melbourne vai começar no dia 14 de janeiro.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/esportes/recuperado-de-les%C3%A3o-nadal-perde-de-kevin-anderson-em-exibi%C3%A7%C3%A3o-1.682445

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.