quarta-feira, 13 novembro 2019
Início / Conteúdo / Queda na doação de leite põe em risco bebês no Sofia Feldman – Horizontes

Queda na doação de leite põe em risco bebês no Sofia Feldman – Horizontes

[ad_1]

Os 21 recém-nascidos internados na UTI Neonatal do Hospital Sofia Feldman correm o risco de ficar sem o leite materno oferecido pela unidade de saúde. As doações caíram cerca de 50% na última semana, o que preocupa os gestores da maternidade.

A queda é natural no período das festas de fim de ano. A alternativa, caso não haja novas ofertas de leite, é dar aos bebês a fórmula, um produto artificial, que tem propriedades nutricionais inferiores.

“O recém-nascido já trava uma luta difícil contra as doenças e, sem o leite materno, ele pode ficar ainda mais debilitado”, diz a enfermeira obstetra Cintia Ribeiro dos Santos, coordenadora do Banco de Leite da maternidade.

O maior problema de usar o produto é que as crianças ficam suscetíveis a contrair enterocolite necrosante, enfermidade que provoca a morte de células do intestino.

Mães da capital, Vespasiano e Santa Luzia podem doar leite materno, desde que tenham produção excedente, a saúde em dia e não façam uso de álcool ou fumem. Uma equipe do hospital busca as voluntárias em casa. Interessadas devem ligar para o telefone (31) 3433 7496.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/queda-na-doa%C3%A7%C3%A3o-de-leite-p%C3%B5e-em-risco-beb%C3%AAs-no-sofia-feldman-1.680646

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.