segunda-feira, 14 outubro 2019
Início / Conteúdo / Pura essência: maquiagens e cabelos naturais são a pedida da vez para os casórios – Plural

Pura essência: maquiagens e cabelos naturais são a pedida da vez para os casórios – Plural

[ad_1]

Nos cabelos das noivas, os acessórios em pedraria dão espaço às flores colhidas no dia. Na maquiagem, saem olhos marcados para a entrada de tons neutros e rosados. Todas alterações oriundas do aumento de cerimônias de casamento à luz do dia. Para harmonizar com o mood do evento diurno, naturalidade é a pedida, atualmente.

“A noiva não quer parecer outra pessoa no dia do casamento, deseja ser natural. Elas têm vindo com a preocupação de embelezar e não transformar”, destaca Cris Xavier, maquiadora e proprietária de espaço homônimo no bairro São Pedro, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Leca Novo/Divulgação

Noiva Tif's

Cabelo preso em coque desarranjado com aplicação de flores deixou noiva Tif’s sofisticada

A “make de bonita”, como dizem por aí, é realmente a prioridade, coloca a visagista e cabeleireira Ana Assis, sócia do Tif’s, salão de beleza com duas unidades na capital e uma em Nova Lima.

“Os cílios postiços, quando colocados, são bem sutis. Nas pálpebras, tons rosados e dourados, e, nas bochechas, blush mais natural. Não que a maquiagem seja menos elaborada, ela é bem trabalhada, transparecendo mais cuidado na beleza”, explica.

Juliana Foini/Divulgação

Cris Xavier

“Cílios são mais leves e os olhos com pouca make para celebrações diurnas”, diz Cris Xavier

Para alcançar essa make simples e de efeito, a pele precisa estar bem tratada na ocasião do casamento. Processo que requer tempo, enfatiza Ivonete Rodrigues, maquiadora e cabeleireira do Instituto de Beleza Eliza Martins, no bairro Funcionários, Centro-Sul de BH.

“Meses antes, a pele deve ser tratada com hidratantes e cuidada com um especialista. Se tiver manchas, olheiras, tampamos, mas não carregamos em produtos”, afirma.

Leca Novo/Divulgação

Noiva Tif's

Cabelo semipreso com ondas marcadas é uma das pedidas das noivas do Tif’s; flores naturais completam visual

“Na hora de escolher o penteado, a noiva precisa estar ciente de que o cabelo mais solto tem durabilidade menor que o preso”

Luiza Fialho

Cabeleireira e sócia-proprietária do Studio Fialho

Leia mais no nosso Espeial Noivas:

Bem à vontade: fluidez e conforto são palavras-chave para os ‘novos’ vestidos de noiva

Jardim nas mãos: errar na escolha do buquê de flores pode tirar o brilho da noiva

Noivas modernas não querem só panelas na festa pré-casamento; é preciso evitar exageros

Assumidas

Penteados descomplicados, ondas despretensiosas e madeixas semipresas são quase que unânimes entre as noivas de agora, ressaltam os especialistas.

“Essa pegada leve, natural e diurna requer o cabelo mais solto, em tranças ou mesmo modelado. Sem aqueles penteados elaborados”, coloca Luiza Fialho, cabeleireira e sócia-proprietária do Studio Fialho, localizado no bairro Bonsucesso, na região do Barreiro.

Denise Oliveira/Divulgação

Noiva Fialho

Permanecem olhos mais marcados e penteados com uso de tiaras, como nessa produção do Studio Fialho

A questão dos cabelos passa muito pela menor influência nas escolhas que exercem as mães, na atualidade, e a afirmação da própria personalidade, diz Ana Assis, do Tif’s.

“A noiva está empoderada, assume cabelos curtos ou cacheados, não deixa mais os fios crescerem para fazer penteado, por exemplo. Nessa hora, não se deve seguir modismos. Afinal, o álbum de fotografia e as memórias são para sempre”, expõe a expert.

Luiza Fialho também é defensora da natureza de cada uma. “Sempre orientamos que deve permanecer quem é, seguir a personalidade e não mudar a essência. Se é delicada, permaneça assim. Se é extravagante, também”, conta.

Denise Oliveira/Divulgação

Dia da Noiva Fialho

Estar ao lado de familiares próximos e amigas traz conforto; Dia da Noiva é momento para esse encontro afetivo

Instituto Eliza Martins/Divulgação

Produção de noiva no Instituto Eliza Martins é referência para casamento à noite

Produção de noiva no Instituto Eliza Martins é referência para casamento à noite

Fotos Reprodução/Instagram

Noivas famosas

(1) Na make da Lâncome para o recente enlace, a influencer Chiara Ferragni optou por pele e olhos iluminados e batom neutro / (2) Duquesa de Sussex, Meghan Markle, dividiu opiniões; para muitos, make podia ter sido um pouco mais elaborada / (3) A cantora Luísa Sonza mesclou cabelo solto, olho bem marcado e boca levemente champagne para união com Whindersson Nunes

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/plural/pura-ess%C3%AAncia-maquiagens-e-cabelos-naturais-s%C3%A3o-a-pedida-da-vez-para-os-cas%C3%B3rios-1.657854

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.