quarta-feira, 23 outubro 2019
Início / Conteúdo / Prováveis escalações, dúvidas e desfalques de Cruzeiro e Santos para o jogo deste domingo – Esportes

Prováveis escalações, dúvidas e desfalques de Cruzeiro e Santos para o jogo deste domingo – Esportes

[ad_1]

Disputar a Copa Libertadores é o objetivo de todo clube brasileiro e o desejo do Cruzeiro é participar da edição do ano que vem como campeão da edição deste ano ou levantando a taça da Copa do Brasil. Mas se o sonho cruzeirense não se concretizar, a vaga na maior competição de clubes da América precisará ser garantida na Série A do Campeonato Brasileiro. E por isso, vencer o Santos neste domingo, às 19h, no Mineirão, pela 29ª rodada, é fundamental.

A tarefa não é fácil. Além de mandar a campo uma equipe reserva, o Cruzeiro encara um time que vive bom momento e já acumula sete partidas sem derrota. Aliás, a Raposa também não foi superada no Brasileirão nas últimas sete partidas que disputou, mas há uma grande diferença entre as campanhas recentes dos dois clubes.

Nas sete partidas de invencibilidade, o Santos conquistou 15 pontos, com quatro vitórias e três empates. O Cruzeiro marcou 9 pontos, com apenas um triunfo e seis igualdades.

MUDANÇAS

A boa atuação no empate sem gols com o Atlético, domingo passado, também no Mineirão, embala o Cruzeiro, que deve ter uma equipe diferente em relação ao clássico. Na lateral direita deve jogar Edílson, que é titular mas está suspenso na Copa do Brasil e não enfrenta o Palmeiras na próxima quarta-feira, na volta das semifinais, também no Gigante da Pampulha.

Seu substituto será o volante argentino Lucas Romero, mais uma vez improvisado. Ele não encara o Santos por cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido contra o Atlético.

Como Henrique também não encara o Peixe, Mano Menezes deve escalar o Cruzeiro sem um primeiro volante, com Ariel Cabral, Bruno Silva e Mancuello ou Ederson formando o meio-de-campo.

O ataque deve contar com Rafael Sóbis, Raniel e David, mas Sassá pode aparecer também no setor. Uma certeza é que o camisa 99 vai participar do confronto com o Santos.

Mano Menezes destacou na sua coletiva da última sexta-feira (21), na Toca da Raposa II, que a opção por um time reserva é uma decisão que visa ter condições de igualdade física com o adversário, pois o Santos teve a semana toda de treinamentos enquanto o Cruzeiro foi a Buenos Aires encarar o Boca Juniors, na última quarta-feira, em La Bombonera, na abertura das quartas de final da Libertadores. A Raposa foi derrotada por 2 a 0.

SUSPENSOS

Fora das Copas do Brasil e Libertadores, o Santos tem o Campeonato Brasileiro como única competição até o final da temporada e busca aproximação do G-6.

O técnico Cuca não conta com o zagueiro Gustavo Henrique e o atacante Derlis González, que cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Na zaga, a vaga é disputada por Lucas Veríssimo e Luiz Felipe. No ataque, Cuca confirmou na última sexta-feira que Bruno Henrique venceu a disputa com Eduardo Sasha e voltará a formar o trio ofensivo com Rodrygo e Gabriel diante do Cruzeiro, no Mineirão.

Ivan Storti/Santos FC

gabi

Artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro, com 12 gols, Gabriel completa neste domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão, 200 jogos com a camisa do Santos, clube onde foi revelado

Gabriel, que é artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro, com 12 gols, completa neste domingo, no Mineirão, 200 partidas com a camisa do Santos, clube onde ele foi revelado.

A FICHA DO JOGO

CRUZEIRO

Rafael, Ezequiel (Edilson), Manoel, Murilo e Marcelo Hermes; Ariel Cabral, Bruno Silva, Mancuello, Sóbis e David; Raniel 

SANTOS

Vanderlei; Victor Ferraz, Robson Bambu, Lucas Veríssimo (Luiz Felipe) e Dodô; Alison, Carlos Sánchez e Diego Pituca; Rodrygo, Gabigol e Bruno Henrique 

DATA: 23 de setembro de 2018

MOTIVO: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro

HORÁRIO: 19h

LOCAL: Mineirão

TRANSMISSÃO: Premiere

ARBITRAGEM: Braulio da Silva Machado apita a partida, auxiliado por Helton Nunes e Neuza Ines Back, todos de Santa Catarina

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/esportes/prov%C3%A1veis-escala%C3%A7%C3%B5es-d%C3%BAvidas-e-desfalques-de-cruzeiro-e-santos-para-o-jogo-deste-domingo-1.657799

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.