terça-feira, 22 outubro 2019
Início / Conteúdo / Prováveis escalações, dúvidas e desfalques de América e Cruzeiro para o clássico deste domingo – Esportes

Prováveis escalações, dúvidas e desfalques de América e Cruzeiro para o clássico deste domingo – Esportes

[ad_1]

A disputa mais importante no clássico entre América e Cruzeiro, neste domingo, às 17h, no Estádio Independência, é pela liderança do Módulo I do Campeonato Mineiro, que atualmente é dividida pelos dois clubes, com o Coelho levando vantagem no saldo de gols (11 a 9), mas será isolada de quem vencer a partida que é válida pela sétima rodada.

Mas do ponto de vista individual o jogo terá um confronto indireto, pois cada um estará em uma das áreas, entre dois jogadores que brigam pela artilharia do Estadual: Júnior Viçosa, do América, e Raniel, do Cruzeiro.

Ambos com três gols neste Campeonato Mineiro, ao lado de Ademílson, do Tupynambás, Marcus Vinícius, do Tupi, e Gustavo Henrique, do Boa Esporte, eles têm a chance de aproveitar as ausências nesta sétima rodada dos dois primeiros colocados nessa lista de goleadores, que são Ricardo Oliveira, do Atlético, que será poupado por Levir Culpi por causa da Libertadores, e Fred, do Cruzeiro, que com um incômodo muscular na coxa direita não deve ser usado por Mano Menezes.

DÚVIDAS

Nos dois lados, os treinadores carregam dúvidas para o clássico deste domingo. No América, Givanildo Oliveira volta a poder contar com Neto Berola, titular nos últimos jogos, e Felipe Azevedo, que estava com uma virose e desfalcou a equipe em três partidas.

Se quiser explorar os contra-ataques, a opção de Givanildo será por Berola. Já Felipe Azevedo dá maior poder de toque de bola ao time.

No Cruzeiro, a ausência de Fred com a entrada de Raniel é certa. Assim como a volta de Robinho, que voltará a jogar pelo lado direito do campo.

Com isso, Rafinha e Marquinhos Gabriel brigam pela vaga do outro lado, com o primeiro tendo mais chances, pois vem sendo muito elogiado por Mano Menezes.

No meio, a dúvida é pelo companheiro de Henrique na função de primeiro volante. Lucas Romero foi o escolhido nos 3 a 0 sobre o Tupynambás, domingo passado, no Mineirão. Mas sofre a concorrência de Lucas Silva, que começou a temporada exercendo a função, que já foi também de Ariel Cabral, agora fora da disputa.

A FICHA DO JOGO

AMÉRICA

Fernando Leal; Leandro Silva, Paulão, Jussani e João Paulo; Zé Ricardo e Juninho; Felipe Azevedo (Neto Berola), Marcelo Toscano e Matheusinho; Júnior Viçosa. Técnico: Givanildo Oliveira

CRUZEIRO

Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva (Lucas Romero); Robinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel (Rafinha); Raniel.

Técnico: Mano Menezes

DATA: 17 de fevereiro

HORÁRIO: 17h

 LOCAL: Independência

ARBITRAGEM: Rônei Cândido Alves, auxiliado por Magno Arantes Lira e Marcyano da Silva Vicente

TRANSMISSÃO: Globo e Premiere

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/esportes/prov%C3%A1veis-escala%C3%A7%C3%B5es-d%C3%BAvidas-e-desfalques-de-am%C3%A9rica-e-cruzeiro-para-o-cl%C3%A1ssico-deste-domingo-1.694316

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.