terça-feira, 19 novembro 2019
Início / Conteúdo / Projeto recolhe 2 toneladas de pilhas – Montes claros

Projeto recolhe 2 toneladas de pilhas – Montes claros

[ad_1]

O Projeto Cata-Pilhas e Baterias, coordenado pela Organização Vida Verde – Ovive, chegou à marca de duas toneladas de material arrecadado. A ação, realizada desde 2013, tem o objetivo de evitar o descarte irregular de pilhas e baterias no meio ambiente.

A destinação inadequada desses objetos pode contaminar água, solo, plantas e animais e, assim, causar sérios danos à saúde da população. Nos últimos dois anos, o projeto ganhou forma e hoje possui 39 pontos de coletas em Montes Claros.

O recolhimento é feito nos quatro cantos da cidade em escolas, igrejas, empresas e lugares com grande aglomeração de pessoas.

De acordo com o presidente da Ovive, Greisson dos Reis, o sucesso da ação acontece graças à colaboração dos parceiros, como o Ministério Público Estadual, Câmara Municipal, Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e dos empresários e das instituições locais que abraçaram o projeto.

“Além de potencializar o trabalho, esses parceiros nos dão a possibilidade de obter efetividade e, consequentemente, sucesso na ação”, disse Greisson.

A iniciativa e o conceito da ideia são de autoria do ambientalista Soter Magno, que afirma estar satisfeito com a marca alcançada e alertou sobre os problemas causados pelo descarte inadequado destes materiais.

“Esse é o primeiro carregamento das pilhas e baterias arrecadadas em Montes Claros. Sem esse trabalho, todo esse material seria descartado no lixo comum. As pilhas e baterias são um problema para a população e trazem um enorme prejuízo à saúde, não somente das pessoas, mas dos animais e também para o meio ambiente”, alertou o ambientalista.

 

RECICLADAS

Após serem coletadas, as pilhas e baterias são levadas para São Paulo, onde são recicladas e se tornam produtos novos, prontos para serem utilizados novamente.

Os principais pontos de coleta são o Campus JK da Funorte, OAB, Câmara Municipal, UFMG, além de 11 igrejas como Rosa Mística, São Norberto e São Judas.

Quem tiver pilhas ou baterias em casa para descartar, basta ir até alguns dos pontos citados. Se é empresário ou possui um espaço com grande fluxo de pessoas e quer ser um ponto coletor, basta ligar para (38) 9162-2284.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://onorte.net/montes-claros/projeto-recolhe-2-toneladas-de-pilhas-1.680305

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.