quarta-feira, 8 julho 2020
Início / Capa / Procuradoria Geral da República apresenta denúncia contra Governador de MG, Fernando Pimentel no STJ

Procuradoria Geral da República apresenta denúncia contra Governador de MG, Fernando Pimentel no STJ

Procuradoria Geral da República apresenta denúncia contra Governador de MG, Fernando Pimentel no STJ

Foi quebrado nesta terça-feira o sigilo da denúncia feita pela Procuradoria-geral da República (PGR) de caixa dois contra o governador de Minas, Fernando Pimentel (PT), apresentada ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). 

A denúncia é a quarta envolvendo o governador e é resultado das investigações da Operação Acrônimo. A quebra do sigilo foi determinada pelo relator da ação no tribunal, ministro Hermann Benjamin, que ainda determinou, na semana passada, a notificação dos acusados.

Na denúncia, a PGR aponta existência de esquema para pagamento a empresas que teriam sido indicadas por Benedito Rodrigues, o Benê, apontado como operador do Pimentel. Como benefício a empresa que realizou os repasses queria ter a possibilidade de vender planos de saúde aos servidores.

Ainda de acordo com a denúncia do MPF, Bené teria dito a integrantes do governo sobre a viabilidade da ação da empresa junto aos servidores, mas a especie de parceria acabou não sendo feita.

O advogado de Fernando Pimentel, Eugênio Pacceli, afirmou que a defesa vai se manifestar nos autos. “Não temos nada a dizer. Oferecida a denúncia, cabe ao Relator mandar notificar os acusados. Foi só isso que ocorreu. Nada demais. E a defesa não irá antecipar sua resposta. Ela irá para os autos do processo”, afirmou.

Em outras três denúncias, Pimentel é acusado de lavagem de dinheiro em esquemas envolvendo a construtura Odebrecht e a montadora Caoa. Há ainda o processo em que ele responde por tráfico de influência e lavagem de dinheiro envolvendo contratos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Com informações do EM.

Veja também...

Clima de deserto; calor em Minas Gerais bate recorde

O tempo seco bate recorde em Belo Horizonte, o clima de deserto domina regiões do estado e o fantasma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.