quinta-feira, 21 novembro 2019
Início / Conteúdo / Primeira decolagem do dia no Aeroporto de Confins acontece às 12h45 – Primeiro Plano

Primeira decolagem do dia no Aeroporto de Confins acontece às 12h45 – Primeiro Plano

[ad_1]

Após quase 12 horas de paralisação, o primeiro vôo decolou do aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, por volta das 12h45 desta quinta-feira (20). A aeronave ATR, de menor porte, foi operada pela companhia aérea Azul e levou passageiros a Teixeira de Freitas.

O voo estava previsto para decolar às 12h, de acordo com a BHAirport. “O atraso aconteceu por questões de taxiamento, de autorizações e manejo das aeronaves, já que estamos operando em escala reduzida”, explicou o gerente de comunicação da concessionária, Nicolau Maranini. Outras duas aeronaves do mesmo modelo aguardavam na pista a hora de decolar.

Pousos

Além dos embarques, passageiros que vinham de outros lugares em direção a Confins também sofreram transtornos causados pela paralisação da pista. A empresária mineira Leticia Greco, 38, vinha de Nova York com o marido e o filho e teve que esperar um pouco mais em Guarulhos para embarcar para casa.

“Nosso voo estava previsto para 8h, e tinha outros previstos para 10h e 13h. Eles acabaram juntando 60 passageiros dos três voos e nós fomos os primeiros a chegar”, conta a empresária. A família da empresária foi uma das primeiras a desembarcar no aeroporto. Até o momento da decolagem da primeira aeronave, somente voos da Azul estavam descendo na pista de pouso de Confins. Leticia relatou que, em Guarulhos, a Latam, por exemplo, estava encaminhando passageiros de ônibus em direção à capital mineira, já que não havia previsão de voo para esta quinta.

Entenda o caso

Um Boeing 777 da Latam, que fazia a rota entre Guarulhos (SP) e Londres, fez um pouso forçado no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no início madrugada desta quinta-feira (20). Por causa dessa manobra de emergência, a aeronave ficou parada na única pista do aeroporto, fechando-a para pousos e decolagens. 

Todos os voos direcionados à capital mineira tiveram de ser direcionados a outros aeroportos. A Infraero liberou o Aeroporto da Pampulha para uso das companhias aéreas. 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/primeiro-plano/primeira-decolagem-do-dia-no-aeroporto-de-confins-acontece-%C3%A0s-12h45-1.680778

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.