quarta-feira, 13 novembro 2019
Início / Conteúdo / Prefeito de Contagem promete obras da estação de metrô Novo Eldorado para fim de 2019 – Horizontes

Prefeito de Contagem promete obras da estação de metrô Novo Eldorado para fim de 2019 – Horizontes

[ad_1]

O prefeito de Contagem Alex de Freitas afirmou que aguarda para esta sexta-feira (28) ou no mais tardar segunda (31), uma autorização do governo federal para financiamento de obras do metrô no município da região Metropolitana de Belo Horizonte. A expectativa é de conseguir um financiamento de R$ 180 milhões para construção da estação Novo Eldorado.

Conforme o chefe do Executivo, o Ministério das Cidades abriu “uma inscrição exclusiva para atender Contagem, chamada ‘Avançar cidades sobre trilhos’”. Em parceria com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e a Metrominas, a prefeitura apresentou a proposta que esperam ser aceita em breve. 

Com a demanda liberada, e o processo de licitação conduzido no primeiro semestre, a expectativa para início das obras é fim de 2019. “Consideramos um significativo avanço, estamos felizes, mas tem outros passos. Começa a tramitação de papelada com Caixa Econômica Federal, o próprio Ministério das Cidades e com o novo governo”, finaliza Alex de Freitas.

O Ministério das Cidades foi procurado para se posicionar sobre as expectativas da prefeitura de Contagem, mas ainda não respondeu às demandas. 

Leia mais:

Prefeitura de Contagem nega o aumento de tarifa dos ônibus

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/prefeito-de-contagem-promete-obras-da-esta%C3%A7%C3%A3o-de-metr%C3%B4-novo-eldorado-para-fim-de-2019-1.682422

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.