segunda-feira, 11 novembro 2019
Início / Conteúdo / Por caridade, Eto´o promete dar casa a ex-capitão de Camarões que mora na rua – Esportes

Por caridade, Eto´o promete dar casa a ex-capitão de Camarões que mora na rua – Esportes

[ad_1]

Um dos jogadores mais famosos de Camarões e da África não esquece as origens e a história do futebol de seu pais. No último final de semana, o atacante Samuel Eto’o prometeu ajudar o compatriota Norbert Owona, ex-capitão da seleção camaronesa nos anos 60 e 70, a comprar uma casa depois que passou a morar na rua desde que adoeceu e perdeu a família em um acidente.

Eto’o, hoje com 37 anos e considerado um dos melhores jogadores da história da África, entregou também 500 mil francos CFA (cerca de R$ 3.500) a Owona, de 67, para custear as necessidades alimentícias até que possa viver em melhores condições. De acordo com a imprensa local, o ex-jogador gastou todo o dinheiro que tinha antes de adoecer e acabou precisando viver na rua depois que o governo se negou a ajudar.

O caso ganhou popularidade e chegou ao conhecimento de Eto’o depois de Owona aparecer em um documentário que explicava a história do ex-jogador. Outro ex-atleta da seleção, Joseph Kamga – que disputou a Copa de 1982 por Camarões -, é quem no país está fazendo uma campanha para encontrar e ajudar quem parou de jogar futebol e está em dificuldades na vida.

Owona declarou que não tinha nenhuma relação pessoal com Eto’o antes de receber a visita do atacante e disse estar “comovido” pelo gesto do compatriota, o qual descreveu como “um homem com um grande coração”.

Eto’o, jogador com mais títulos na história do continente, foi eleito o melhor jogador africano do ano em 2003, 2004, 2005 e 2010, e marcou 56 gols em 118 partidas pela seleção de Camarões. Após uma passagem de três temporadas na Turquia, onde defendeu o Antalyaspor e o Konyaspor, assinou recentemente um contrato com o Qatar SC.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/esportes/por-caridade-eto-o-promete-dar-casa-a-ex-capit%C3%A3o-de-camar%C3%B5es-que-mora-na-rua-1.651753

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.