quinta-feira, 17 outubro 2019
Início / Conteúdo / PM libera o trânsito para moradores de Macacos durante o dia – Cidades

PM libera o trânsito para moradores de Macacos durante o dia – Cidades

[ad_1]

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar, a Defesa Civil de Minas Gerais e a Vale está controlando o acesso ao bairro de São Sebastião das Águas Claras, conhecido como Macacos, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O local foi evacuado no último sábado (16) após a barragem B3/B4 da mina Mar Azul da Vale, apresentar risco de rompimento.

As vias de acesso ao local ficaram bloqueadas até o início do esquema, na manhã desta terça-feira (19). Segundo o tenente-coronel Robson Geisel, comandante da 1ª Companhia Independente de Nova Lima, que é responsável pelo policiamento em Macacos, somente os moradores do bairro têm passagem permitida. “Nós estamos trabalhando nessa liberação controlada, com rádio de ponta a ponta, e só deixando os moradores passarem porque se deixarmos todo mundo e as pessoas começarem a parar nos pontos críticos, pode gerar uma série de problemas”, explicou.

De acordo com o policial, o nível de alerta 2 para risco de rompimento da barragem continua e o trânsito deve ser controlado até a situação se normalizar. A passagem para o bairro é permitida enquanto ainda há claridade no dia, nas palavras do tenente-coronel, “fechamos de novo a passagem quando escurece porque temos uma pessoa que vigia a barragem, o que só é possível enquanto há luz. Quando escurece fechamos para garantir a segurança das pessoas”.

Leia mais:

Barragens sem ‘garantia’ põem em risco água de Belo Horizonte

Arrecadação de Macacos pode minguar após evacuação por risco em barragem

Moradores de Macacos vão processar a Vale para acelerar fim de barragem e garantir indenizações

Pais e educadores se recusam a voltar às aulas na única escola de Macacos

 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/cidades/pm-libera-o-tr%C3%A2nsito-para-moradores-de-macacos-durante-o-dia-1.695054

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.