quarta-feira, 23 outubro 2019
Início / Conteúdo / Pimentel ‘cola’ imagem em Fernando Haddad – Primeiro Plano

Pimentel ‘cola’ imagem em Fernando Haddad – Primeiro Plano

[ad_1]

Tentando colar sua imagem ao crescimento de Fernando Haddad nas pesquisas eleitorais, o governador Fernando Pimentel (PT) tem apostado as fichas no candidato à Presidência da República para se aproximar de Antonio Anastasia (PSDB), líder das intenções de voto ao governo de Minas, até o momento. Em encontro com jovens ontem, Pimentel minimizou o desentendimento recente com Haddad, após ser rebatido pelo petista, ao afirmar que o ex-prefeito de São Paulo daria um indulto a Lula, caso seja eleito em outubro. 

Em bate-papo com militantes petistas no bairro Floresta, Pimentel gravou programa eleitoral e anunciou investimentos em políticas para a juventude, ao citar a inauguração, ainda neste ano, do P7 Criativo — um centro de empreendedorismo tecnológico instalado no antigo prédio do Bemge, na Praça 7.

Pimentel comentou sobre sua afirmação feita em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, no último sábado (15), de que “teria certeza” que Haddad daria o indulto a Lula no primeiro dia de governo, caso o petista seja eleito. A declaração causou mal estar nos quadros do partido, após o governador ser rebatido por Haddad, que afirmou nunca ter conversado sobre isso com Pimentel e nem com Lula. Mesmo após a resposta, Pimentel negou um eventual desentendimento com Haddad.

“Não tem nenhum desentendimento, não. O que eu quis dizer ali foi o seguinte: se eu chegasse a ser o presidente da República, a primeira coisa que eu faria seria assinar o indulto do Lula. O Haddad disse, com razão, que ele não tinha acertado isso com ninguém, muito menos com o Lula. E, aliás, diz que o Lula não quer (o indulto), ele quer ser absolvido. Mas, eu mantenho a minha posição: se pudesse, anistiava o Lula”, disse o governador.

Para além da rusga, Pimentel aposta que irá se beneficiar do crescimento de Haddad, angariando votos, principalmente, entre os indecisos. Na última pesquisa, divulgada pelo Ibope na segunda-feira, Anastasia tem 33% e Pimentel soma 22%. Os indecisos somavam 12%.

“O que a gente observa é que o número de indecisos nas pesquisas para governador ainda é muito alto. Eu tenho certeza que isso vai mudar”, disse Pimentel. O coordenador de campanha do petista, Helvécio Magalhães, vai além. Ele espera que o crescimento de Haddad _o petista passou de 8% para 19% em uma semana de pesquisas [TEXTO]—[/TEXTO] vá atingir Pimentel de forma mais significativa. “O Haddad crescerá muito em Minas ainda e não há histórico de um presidente eleito sem vitória em Minas. Esse crescimento ajuda o Pimentel, vai ser bem simétrico aqui. Junto a isso, vamos continuar fortes nas redes sociais”, disse Helvécio.

Hoje, o governador participa de uma maratona ao lado de Haddad, com presença da vice do petista, Manuela D’Ávila (PCdoB), e de Dilma Rousseff, candidata ao Senado. A agenda começa às 9h em Ouro Preto. Depois, os candidatos terminam o dia com encontros em Betim, na região metropolitana, e Montes Claros, no Norte de Minas.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/primeiro-plano/pimentel-cola-imagem-em-fernando-haddad-1.657118

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.