domingo, 20 outubro 2019
Início / Conteúdo / Petrobras e Pnud vão capacitar líderes sobre sustentabilidade – Primeiro Plano

Petrobras e Pnud vão capacitar líderes sobre sustentabilidade – Primeiro Plano

[ad_1]

Um acordo de cooperação entre a Petrobras e o Programa das Nações Unidas para Desenvolvimento (Pnud) vai capacitar lideranças locais e administradores públicos em 110 cidades brasileiras onde a estatal opera. O acordo foi assinado nesta terça-feira (25), no Rio de Janeiro, e deve qualificar 2,2 mil pessoas em dois anos.

A intenção da capacitação é estimular o desenvolvimento sustentável previsto nos 17 objetivos da Organização das Nações Unidas (ONU).

O programa vai colaborar na identificação das prioridades de cada uma das localidades e começar por cidades de três estados que ainda serão definidos.

Os cursos presenciais nos primeiros municípios contemplados vão servir de parâmetro para sistematizar instrumentos de capacitação e replicar o modelo para outras cidades.

Como organizações da sociedade civil também vão participar do curso, a previsão da Petrobras e do Pnud é que haja um efeito multiplicador em cada comunidade.

Desafios

Diretor de País do Pnud, Didier Trebucq destaca que, apesar de o programa abarcar cidades de uma área que vai do Ceará ao Rio Grande do Sul, há desafios em comum, especialmente ligados à capacitação.

“Cada município é um caso único, por isso precisamos fazer primeiro uma análise de dados. Mas, claramente, há muitos desafios que são comuns”, disse.

A gerente de responsabilidade social da Petrobras, Beatriz Espinoza, lembra que o dia da assinatura é o aniversário de três anos dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.  

“A gente espera contribuir daqui a dois anos, no aniversário de cinco anos dos objetivos, com a sua disseminação”, afirmou.

Os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável foram aprovados pelo Brasil e mais 192 países na 70ª Assembleia Geral das Nações Unidas, em 2015. Desde então, eles se tornaram prioridade na agenda da ONU até 2030.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/primeiro-plano/petrobras-e-pnud-v%C3%A3o-capacitar-l%C3%ADderes-sobre-sustentabilidade-1.658621

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.