sábado, 7 dezembro 2019
Início / Atualidades / Petrobras anuncia novo aumento no preço da gasolina nas refinarias

Petrobras anuncia novo aumento no preço da gasolina nas refinarias

Petrobras anuncia novo aumento no preço da gasolina nas refinarias

Em maio, o preço do combustível nas refinarias da empresa acumula alta de 9,42%

A Petrobras voltou a aumentar o preço da gasolina, depois de cinco quedas consecutivas do valor do combustível. A partir desta quinta-feira (31), o preço nas refinarias subirá 0,74% e passará a ser de R$ 1,9671 por litro.

Em maio, o preço do combustível nas refinarias da Petrobras acumula alta de 9,42%, já que em 28 de abril o litro custava R$ 1,7977.

Abastecimento no país

Após o anúncio deste novo reajuste, a Petrobras Distribuidora (BR) afirmou que, depois de nove dias de paralisações dos caminhoneiros, o abastecimento de combustíveis aos clientes da subsidiária já está sendo retomado, “de forma gradativa”, em todo o Brasil. Em nota, a empresa pontua que essa normalização se deve às desobstruções de estradas, vias de acesso e portarias de bases de distribuição, além do apoio das escoltas de comboios de caminhões-tanques realizadas pelas Forças de Segurança.

A avaliação da subsidiária é que alguns pontos do país, sobretudo as regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, já operam “dentro da normalidade”. “Em aeroportos secundários e nas regiões Sul e Sudeste, ainda há restrições à circulação que impedem o abastecimento pleno do mercado”, diz a nota.

A BR ressaltou, porém, que permanece de prontidão, com um plano de retomada do abastecimento com prioridade aos serviços essenciais à população. Ainda segundo a BR, até a normalização das operações da subsidiária, “as bases da companhia continuarão operando em regime especial, inclusive no feriado e nos finais de semana”.

Com Agência Brasil

Veja também...

Clima de deserto; calor em Minas Gerais bate recorde

O tempo seco bate recorde em Belo Horizonte, o clima de deserto domina regiões do estado e o fantasma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.