quinta-feira, 27 junho 2019
Início / Conteúdo / Personalidades internacionais aderem à campanha da hashtag #eleNão – Primeiro Plano

Personalidades internacionais aderem à campanha da hashtag #eleNão – Primeiro Plano

[ad_1]

A campanha #eleNão, criada no grupo feminino do Facebook Mulheres Contra Bolsonaro, tem tido grande efeito não somente no Brasil, mas também em nível internacional. Personalidades estrangeiras se manifestaram em suas redes sociais com a hashtag, como Ellen Page, Dua Lipa, Tegan and Sara, DJ Diplo e Nicole Scherzinger.

Teve quem foi além de uma postagem na internet. Dan Reynolds, vocalista da popular banda Imagine Dragons, subiu ao palco do iHeart Festival, em Las Vegas, no último sábado (22), com uma camiseta preta e a hashtag #eleNão. Isso aconteceu um dia após o cantor retuitar uma postagem sobre um artigo do The New York Times publicado no final de agosto, com o título “Brazil Flirts With a Return to the Dark Days” (Brasil flerta com o retorno de dias sombrios, em tradução livre). Essa postagem teve 2.700 comentários, quase todos feitos por brasileiros – divididos entre os que defendem a campanha #eleNao e os apoiadores do candidato à Presidência Jair Bolsonaro.

O apoio de personalidades internacionais à campanha do #eleNão no Brasil chamou a atenção da revista de música norte-americana Billboard, que publicou uma reportagem sobre o assunto na última sexta-feira (22). Também na semana passada, a revista britânica The Economist já havia dedicado uma reportagem de capa ao candidato do PSL. 

Confira algumas postagens feitas por personalidades internacionais com a hashtag #eleNao:

 

Mobilização de apoio

O candidato à Presidência Jair Bolsonaro permanece internado no hospital paulista Albert Einstein e não se manifestou sobre a campanha #eleNão em suas redes sociais. Nesta quarta-feira (26), Eduardo Bolsonaro, um dos filhos do candidato, comentou o assunto e fez crítica às artistas brasileiras que estão gravando vídeos em apoio à campanha. Eduardo reproduziu imagens de alguns vídeos em que mostra um grande volume de descurtidas nas postagens contrárias ao pai.



[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/primeiro-plano/personalidades-internacionais-aderem-%C3%A0-campanha-da-hashtag-elen%C3%A3o-1.658964

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.