quinta-feira, 17 outubro 2019
Início / Conteúdo / Pedido de torcedores: jogadores do Cruzeiro explicam comemoração ‘Haka Viking’ – Esportes

Pedido de torcedores: jogadores do Cruzeiro explicam comemoração ‘Haka Viking’ – Esportes

[ad_1]

O árbitro uruguaio Andrés Cunha apitou o fim da partida no Mineirão e o Cruzeiro confirmava sua vaga nas quartas de final da Copa Libertadores, após eliminar o Flamengo com o placar agregado de 2 a 1. Nesse momento os jogadores celestes se dirigiram à torcida e iniciaram a comemoração “a la Islândia” que foi muito comentada desde a confirmação da vaga à próxima fase do torneio sul-americano.

“Foi legal. Os torcedores já pediam nas redes sociais. A galera depois da classificação, o Thiago Neves, o Dedé, chamaram para participar, foram citados ao longo das partidas pelos torcedores, para ver se havia condição de fazer. Aproveitando a classificação e a alegria do torcedor, ficou muito legal”, disse o goleiro Fábio em entrevista ao Hoje em Dia após a partida contra o Flamengo.

Na sala de imprensa da Toca II na tarde desta quinta-feira (30), o meio-campista Robinho explicou como aconteceu todo o planejamento para a execução da festa pós-jogo.

“Os torcedores pediram muito nas redes sociais, marcando todos os jogadores. A gente conversou na janta do pré-jogo, ali, e a galera perguntou: vamos fazer? E o Thiago (Neves) disse vamos fazer, e todo mundo disse, vamos lá, vamos lá. E foi daquele jeito que vocês viram, ficou legal, diferente. Espero que a gente possa repetir isso aí até o final”, comentou.

Chamada de “Haka dos Vikings”, a comemoração executada pelos jogadores da Islândia na Eurocopa de 2016 ganhou o mundo. Com cânticos e palmas coreografadas com a torcida, o capitão islandês Aron Gunnarsson fez uma dança mesclada ao grito de guerra lembrar uma dança típica da Nova Zelândia.

“A torcida fez uma festa linda desde o início, fez também no jogo contra o Santos, mesmo a gente perdendo. Jogo foi para os pênaltis e a torcida não deixou de apoiar nem por um minuto. Eles (torcedores) entenderam que não foi só o jogo com o Flamengo, as duas competições são jogos de 180 minutos, nisso a nossa equipe se comporta muito bem. Nenhuma das decisões a nossa equipe jogou mal, jogamos muito bem. Todas elas (competições, Libertadores e Copa do Brasil) a gente enfrentou adversários dificílimos. Enfrentamos um Flamengo com elenco tão parecido como o nosso, de grandes jogadores, e sobressaímos nos 180 minutos, e ganhamos de 2 a 1 (no placar agregado). A torcida está de parabéns, vamos nessa onda aí”, concluiu o lateral-direito Edilson.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/esportes/pedido-de-torcedores-jogadores-do-cruzeiro-explicam-comemora%C3%A7%C3%A3o-haka-viking-1.651813

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.